quinta-feira, março 13, 2008

Traços

São apenas traços, cobertos de prateados que iluminam um rosto. Numa espécie de jogo de sombras, realçam as mãos que esconde parcialmente um rosto, mas são os olhos o centro desse brilho, entre o azul celeste e as noites de nublina. Queda-se o olhar para lado algum, onde sem rumo, esconde os pensamentos.
Se por um acaso os seus olhos deixassem de se esconder, veria-se toda a desilusão e vazio que neles contém.
Por isso encombre o rosto e pinta-se em tons de querra, uma pessoal, a que não lhe dá paz, a que sabe que não vencerá.
São só traços, mas traços que marcam, que deixam as suas cores, que deixam os seus sentimentos em forma de incógnita

5 Comments:

At sexta-feira, março 14, 2008, Blogger J.B said...

SE FIZERES DESAPARECER TODAS AS ESTRELAS DO CÉU, TODOS OS GRÃOS DE AREIA DAS PRAIAS, TODAS AS ROSAS NO MUNDO E TODAS OS SORRISOS QUE TENHA TIDO NA HISTÓRIA DO MUNDO, COMEÇARÁS A TER UMA IDEIA DE QUANTO TE QUERO, E SE PUDESSE SER UMA PARTE DE TI, ELEGERIA SER AS TUAS DOCES LÁGRIMAS, PORQUE AS TUAS LÁGRIMAS SÃO CONCEBIDAS NO TEU MEIGO CORAÇÃO, NASCEM NOS TEUS LINDOS OLHOS, VIVEM NA TUA BONITA CARA, E MORREM NOS TEUS SENSUAIS LÁBIOS.

 
At sábado, março 15, 2008, Blogger J.B said...

Ao teu lado descobri que entre o sonho e a realidade, existe um espaço chamado felicidade, porque longe assim o mundo só é dia, longe assim tu não paras, longe assim tu não dormes, tens insónias, e perto de mim sou o teu sossego, perto de mim sou o travesseiro que te acolhe, sou o tempo que estagna, o sono, os teus sonhos.

 
At sábado, março 15, 2008, Blogger J.B said...

O ser humano mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio, e que sejas sempre como o rio que atinge os seus objectivos porque aprendeu a contornar os obstáculos, porque a paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta, sê sempre dona da tua vontade e escrava da tua consciência, e lembra-te que eu estarei eternamente ao teu lado para ser o teu ombro.

 
At domingo, março 16, 2008, Blogger J.B said...

O mais precioso de todos os benefícios é o do amor. Nada que possa substituir uma carícia, um sorriso amistoso, uma palavra de carinho.
Quase sempre colocamos limites para as nossas actuações no bem. Pensamos muito antes de agir. O que faz que, por vezes, o socorro chegue atrasado.
Dizemos que não temos dinheiro para ajudar a quem precisa, que não temos tempo, que não sabemos o que fazer.
Pensemos um pouco: quem realmente se importa com o outro e quer, age. Com o que tem, como pode, onde possa.
Mesmo porque, por vezes, somos a única opção de auxílio a alguém.
Descobrir qual é a maior dor, é muito difícil.
Mas a maior decepção é fácil de deduzir.
Mas apesar de tudo deixo-te uns conselhos especiais para que desejes construir na intimidade as mais nobres virtudes, dizendo:

"Muitas pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Tenho que as amar, mesmo assim."

"Se tu tens sucesso nas tuas boas realizações, logo ganharás falsos amigos e verdadeiros inimigos. Continua com o sucesso, mesmo assim."

 "O bem que tu fazes será esquecido amanhã. Faz sempre o bem, mesmo assim."

 "A honestidade e a franqueza podem tornar-te vulnerável. Sê honesta, apesar de tudo."

"Aquilo que tu levaste anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro. Não desistas, continua mesmo assim a construir."

"Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda, mas alguns deles podem atacar-te de várias maneiras se tu os ajudares. Ajuda-os, mesmo assim."

"Se tu deres ao mundo e aos outros o melhor de ti mesma, tu corres o risco de te aleijares e de seres ofendida, mas apesar de tudo, deves dar sempre o que tu tens de melhor, mesmo assim."

 
At segunda-feira, março 17, 2008, Blogger J.B said...

A verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. E a gratidão é sempre a manifestação dos espíritos que têm riqueza de emoções e altruísmo. Deves ser sempre grata, mas não esperes pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão, como amor, é também dever que não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece.

 

Enviar um comentário

<< Home