segunda-feira, março 03, 2008

Diálogo interior

C -Tens um tempo?
SQ - Eu?...todo o tempo do mundo.
C - Aceitas ouvir-me só por um instante?
SQ - Não o queria, mas preciso de respostas.
C - O que queres nesta vida ?
SQ- Sei o que não quero.
C-Desilusão?
SQ - O que importa isso?As ilusões são para os tolos e eu já fui o suficiente por 100 anos.
C - Amaste ?
SQ – Tenho os meus dias.
C - E a esperança?
SQ – Adormeçida.
C - Sentes o tédio ?
SQ – Profundo como o silêncio.
C- Ainda acreditas ?
SQ - Não.
C - O que desprezas ?
SQ– O passado.
C - O que te esmaga ?
SQ – A perda.
C - Como vives ?
SQ– Em suspenso
C - E a quem amaste ?
SQ – Perderam o rumo, fizeram-me perder o meu rumo.
C - E hoje ?
SQ– Nada espero
C- Tens dúvidas ?
SQ - Assolam-me e toldam-me os pensamentos
C - E o coração ?
SQ – Bombeia sangue, acelara quando assustada, para quando doí.
C- E a alma ?
SQ– Pálida...
C- O que esperas ?
SQ– Nada.

2 Comments:

At segunda-feira, março 03, 2008, Blogger J.B said...

PEÇO-TE PERDÃO POR TE AMAR DE REPENTE,
EMBORA O AMOR SEJA UMA VELHA CANÇÃO NOS TEUS OUVIDOS,
DAS HORAS QUE PASSAS À SOMBRA DOS TEUS GESTOS,
SENTINDO NA TUA BOCA O PERFUME DOS SORRISOS,
DAS NOITES QUE VIVES ACORDADA,
PELA GRAÇA INVISÍVEL DOS TEUS PASSOS,
ETERNAMENTE FUGINDO, SENTES A DOÇURA DOS QUE AMAM MELANCOLICAMENTE,
E POSSO DIZER-TE QUE O GRANDE AFECTO QUE TE DEIXO,
NÃO TRAZ O DESESPERO DAS LAGRIMAS QUE SINTO.
E ASSIM SENDO ETERNAMENTE PELA GRAÇA DOS TEUS OLHOS,
QUE SENDO LINDOS ME FASCINAM,
E TRAGO NESTE POEMA A DOCE CHAMA,
QUE EM VIDA TE AMAREI,
QUE EM LAGRIMAS PADEÇO.
E QUE DE TI, NUNCA ME ESQUECEREI.

 
At segunda-feira, março 03, 2008, Anonymous Anónimo said...

Este bog é uma negação; uma contradição.
Um dia rosas! um jardim florido sem ervas daninhas,outro um deserto seco e quente onde nada sobrevive, onde tudo morre, outros a melancolia, a pasmaceira, a incerteza, a certeza que para além de ti existo eu!
Enfim as contradições são imensas, não um rumo, não há uma certeza, não uma fidelidade... há uma provocação há procura de alguém que já não está cá, que nunca esteve... em fim... procura o teu caminho... com honestidade e sinceridade... mas enfrenta a viva sem evitares ninguém!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home