quarta-feira, março 12, 2008

Pétalas que morrem

Passo a mão sobre águas em rosa, desfio o seu encanto em pétalas soltas, tão soltas quanto o seu odor, a sua orgânica, a sua forma.
Prefiro vê-la assim, desfeita na palma da minha mão, porque posso elevá-la ao céu ou simplesmente deixá-la cair em terreno arído. Ainda impregna os meus sentidos todo aquele familiar odor, porque me assalta as mémorias e o corpo.Deixaria que colocasses pétalas sobre o meu corpo se estas já não tivessem secas.
Apesar da Primavera, já não há estaçoes para nós. Nem o renascer do capim verde, nem o calor que cola os nossos corpos, nem a queda das flores nos meses que se advinham, porque o inverno chegou mais cedo e não foram só as plantas que murcharam, morreram... foi todo um tempo que se tornou em segundos.
Páginas riscadas, rasgadas e queimadas. Flores secas, amarrotadas e sem qualquer odor...

4 Comments:

At sexta-feira, março 14, 2008, Blogger J.B said...

O DIA MAIS IMPORTANTE PARA MIM NÃO FOI O DIA EM QUE TE CONHECI,MAS AQUELE EM QUE TU PASSAS-TE A EXISTIR DENTRO DE MIM, E QUANDO EU TE FALEI DE AMOR, A VOZ DA TUA ALMA E A CHAMA DO TEU SER FICARAM EXTASIADOS DE PRAZER, E POR ISSO NÃO PERMITIREI QUE AS FLORES DAS ROSAS DO TEU JARDIM MURCHEM.

 
At sábado, março 15, 2008, Blogger J.B said...

Se tu me contas um segredo, eu realizo, se tu me falas uma música, eu canto, se tu me pedes uma flor, eu dou-te um jardim, porque existem 4 coisas no mundo que eu mais gosto, as pessoas porque tu és uma delas, o mundo porque tu estás nele, o destino porque fez com que nós nos encontrássemos, e o amor que temos um para o outro.

 
At domingo, março 16, 2008, Blogger J.B said...

De todos os momentos da vida os mais preciosos são os desfrutados com amor.
Quando as dificuldades se avolumam, os problemas crescem, os dias solitários chegam, é maravilhoso ter momentos de carinho para serem recordados.
Momentos que recebemos ou que damos. Momentos que nos fizeram extremamente felizes. Momentos que, revividos, pelos fios invisíveis do pensamento, ainda nos reconfortam e aquecem o coração.
O amor é luz que se expande.
Aquece sem queimar e vive eternamente sem produzir cansaço.
O amor puro, honesto e leal facilita-te o contacto, aproxima-te da tua felicidade e esse nobre sentimento quando vivido com lealdade propicia a vida em paz com essa felicidade.
O amor abre a porta para que dentro do teu coração haja fé e esperança, facilitando-te a hospedagem dos sentimentos.
Por tudo isto, ama muito e permite seres amada pelos teu amor.
LEMBRA-TE AO LOGO DA TUA VIDA DISTO : “O VERDADEIRO SENTIMENTO DE AMOR SÓ PODE SER CONDUZIDO NO PRÓPRIO CORAÇÃO” .

 
At domingo, março 16, 2008, Blogger J.B said...

As flores, por mais belas que sejam, um dia murcham e morrem... Mas o seu perfume permanece no ar e no olfacto daqueles que o souberam guardar em frascos adequados.
O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre.
Mas as virtudes do espírito que dele se liberta continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.
O amor verdadeiro observa, além da aparência física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal.

 

Enviar um comentário

<< Home