terça-feira, março 04, 2008

Pensamentos soltos III

Sempre pensou que o mundo girava no sentido contrário dos ponteiros que marcam o ritmo da vida. Sempre acreditou que o sol só tinha um objectivo final, aquecer corpos e iluminar os dias. Sempre viu na chuva um convite para ficar em casa, quente e encantada com os seus barulhos. Sempre aceitou o que lhe era dado sem pedir mais. Sempre esperou que a voz lhe aquecesse a alma e preenchesse o dia. Sempre colocou-se em segundo plano, nos bastidores da vida. Sempre esteve, qual barco encalhado, à espera de ser salva, de si, do mundo, dos seus medos. Mas o tempo foi passando e ninguém a salvou. Ninguém lhe disse para não esperar mais e que o ocaso solar dá vez a uma lua encoberta, pois ao dia segue-se a noite e a noite encanta. Vestiu a vida, transformando os seus dias em cores púrpuras e deixou de ouvir o seu coração. A luz que trazia dentro de si deixou-a ser guiada por mãos hábeis e seguras. Renasceu em si a vontade de abarcar o mundo e sair da sua concha. Criar laços e sentir que o palco a transforma. Viu-o nas suas verdadeiras cores, palete de tons pálidos e decadentes. Queria cor, sol, chuva em pedaços de mel… Deixou de esperar que a vida acontecesse e fez a vida acontecer. Pequenos passos fazem-se todos os dias, em cada acordar, no íntimo do seu despertar. Hoje não fica mais nos bastidores, hoje salta ao palco e age. Não fica à espera do pouco que lhe dão, porque merece muito mais. Hoje, já não ouve o coração.

3 Comments:

At quarta-feira, março 05, 2008, Blogger J.B said...

UM SORRISO

Um sorriso,
Do tamanho da ternura,
Aberto, secreto e reluzente,
A beleza em ti irradia,
Formosa, discreta e segura.

Mas se do teu meigo rosto cai,
Uma lágrima que espreita o rio,
Tão leve como a neve fria,
Manhã cedo logo reaparece.

Na solidão do dia a dia,
Segredos da desventura,
Que só a alma conhece.

Vai, soltemos a nossa amarra,
Dá liberdade à ousadia,
E deixa que a vida nos traga,
De volta a nossa desejada alegria.

 
At quarta-feira, março 12, 2008, Blogger J.B said...

Chorei

Chorei, chorei baixinho.
Uma lágrima caiu no silêncio da noite.
Um silêncio triste e profundo,
Que me trás uma leve brisa de saudade.
Um conjunto de sentimentos,
Que se transformam num sonho,
Um sonho que se desfaz em nada,
Um nada que afinal é tudo,
Mas um tudo que eu não sei se existirá.
Sei apenas o que sinto.
Sinto um amor na alma,
E, ao mesmo tempo,
Uma eterna esperança,
Capaz de secar todas as lágrimas,
Que eu já chorei e mais aquelas,
Que eu sei que ainda vou chorar,
Por nós,
Por ti, por mim,
E por este sentimento ao qual eu não consigo dar um fim,
Sentimento esse, capaz de ultrapassar,
Qualquer barreira só para estar contigo.

 
At quinta-feira, março 13, 2008, Blogger J.B said...

MEU DOCE AMOR

Como eu quero estar contigo num momento chamado sempre,
Poder viajar num mundo só teu,
Para todo o sempre,
Poder ter o teu beijo eternamente,
Quero perder-me no calor do teu abraço e no fogo dos teus beijos,
E deixar-me levar na emoção de estar ao teu lado,
E viveremos todo o amor que temos um pelo outro,
Sei que a cada amanhecer tudo se transforma em algo novo e eterno,
Porque tu és única e especial na minha vida.
O meu amor é puro e verdadeiro,
Algo lindo que surgiu na minha vida,
Porque te quero muito,
Nada irá nos separar pois sei, que por mim também sentes o mesmo.
Foste tu quem descobriu o segredo do meu coração,
Eu quero-te para sempre,
Para ser-mos felizes,
Pelo estender dos anos,
Viver o nosso amor,
E por toda a eternidade ter a certeza de que a vida nos deu um grande presente, que foi o de nos dar esta oportunidade.
S . . . . . , amo-te hoje e sempre, para além da eternidade,
Meu doce Amor.

 

Enviar um comentário

<< Home