sábado, março 15, 2008

De que serve...

De que serve ter uma mão quente que não derrete um corpo frio?
De que servem as palavras se ouvidos fecharam-se e os sons deixaram de ter sentido?
De que serve ter uma alma aprisionada se o seu captor não a reconhece como sua?
De que serve as palavras: amor atroz, paixão carnal, luxúria golpante, desejo nefasto?
De que serve um ombro se o resto não está lá?
É como se o acessório fosse mais equivalente às nossas necessidades do que o essencial!
De que serve a palavra perda se nada se procura ou se encontra?
De que servem os beijos se a pele seca sem a sua humidade permanente?
De que serve querer o que não se tem só porque não se pode?
De que servem os ventos que desfazem o pensamento se a chuva faz-nos reais?
É como se o mundo girasse sem parar apesar do enjoo da viagem!
De que serve ter amado e hoje ser só uma mera recordação?
Aí eu sei responder: não foi amor, porque se o fosse, hoje não era uma memória, era uma história.

4 Comments:

At sábado, março 15, 2008, Blogger J.B said...

A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial nos nossos corações: a capacidade de amar, e por mais que os meus olhos alcancem as estrelas, jamais alcançaram o brilho intenso dos teus olhos, e por mais que o calor dos meus braços alcance o calor de um belo pôr do sol, jamais alcançaram o calor dos teus braços acolhedores, e por mais que os meus beijos alcancem a doçura do mais puro mel, jamais alcançaram o doce néctar dos teus beijos doces, e por mais que o amor que existe no meu coração alcance a raiz da minha alma, jamais alcançará o amor eterno que um dia existirá no teu coração.

 
At sábado, março 15, 2008, Blogger J.B said...

Os desejos da nossa forma de vida formam uma cadeia cujos elos são a esperança, porque a esperança é um empréstimo que se pede à felicidade, e também porque a esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade, mas lembra-te sempre que o teu coração é grande, porque nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa, pois és a fonte do amor, o elixir do carinho e o bálsamo da ternura para as minhas dores.
Adoro-te meu amor.

 
At domingo, março 16, 2008, Blogger J.B said...

ORAÇÃO DA BONDADE
Senhor, venho pedir-te paz, sabedoria e bondade,
Para a minha querida Sílvia Queiroz e para mim.
Queremos olhar o mundo com os olhos cheios de amor.
Queremos ser pacientes e compassivos.
Quero ser teu filho como tu mesmo me vês e a vês a ela.
E por isto, quero que vejas o bem em todos.
Senhor, fecha nos meus olhos e nos dela toda a maldade.
Guarda a minha língua de toda a calúnia.
Que as minhas palavras sejam só de bênçãos,
E as palavras da Sílvia de amor, carinho e ternura.
Que sejamos bondosos e alegres para que todos,
os que se aproximarem de nós sintam a tua presença.
Reveste-nos da tua beleza Senhor, para que,
no decurso da nossa vida,
eu e a Sílvia Te revelemos a todos os nossos irmãos.
Amem

 
At segunda-feira, março 17, 2008, Blogger J.B said...

O maior instrumento de poder de que se tem notícia se encontra dentro de nós: o nosso pensamento.
Como a electricidade, o dinheiro e tantas outras coisas que, em essência, não são boas nem más, o pensamento produz resultados de acordo com o uso que se faz dele.
O facto é que estamos continuamente interagindo com o cosmos, emitindo e recebendo vibrações, e assim, criando as experiências que vivemos.
Ao tomar consciência do poder do pensamento, conquista-se a chave para abrir as portas que levam à realização dos nossos desejos mais profundos.

 

Enviar um comentário

<< Home