quinta-feira, março 15, 2007

Questionário

Há dias foi-me proposto, através do blog a-rosa, de Inácio Lemos, responder a um questionário que Proust terá respondido por duas vezes na sua vida. Portanto cá vão as minhas respostas:

1. Qual é a sua maior qualidade? Ser uma sobrevivente.
2. E seu maior defeito? Impaciência
3. A característica mais importante num homem? Verdadeiro.
4. E numa mulher? Integridade
5. O que aprecia mais nos amigos? Serem meus amigos.
6. Actividade favorita é… Pensar, logo…ler, ouvir música, escrever…
7. Qual a sua idéia de felicidade? Que a felicidade deixe de ser só uma idéia!!!!!
8. E o que seria a maior das tragédias? Já as vivi.
9. Quem gostarias de ser, se não fosses tu mesmo? Gosto de mim como sou.
10. E onde gostaria de viver? Perto do mar.
11. Qual sua cor favorita? Preto.
12. Uma flor? Flores do campo.
13. Um pássaro? Falcão.
14. Seus autores preferidos? Mikhail Lermontov, Charles Nodier, Stendhal, Garcia Lorca, Hermann Hesse…..
15. Os poetas que mais gosta? Carlos Drummond de Andrade, Florbela Espanca, Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe.
16. Quem são os seus heróis de ficção? Não tenho.
17. E as heroínas? Não tenho.
18. O seu compositor favorito é… Claude Debussy
19. E os pintores que mais gosta? Gougain e Chagall; Munch e Klimt
20. Quem são suas heroínas na vida real? A minha mãe e a minha irmã.
21. E quem são seus heróis? Não tenho.
22. Qual sua palavra favorita? Memória(s).
23. O que mais detesta? A hipocrisia, a covardia e egocentrismos.
24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza? Shamil Bassaiev e o General Ratko Mladic.
25. Quais os dons naturais que gostaria de possuir? Sapiência
26. Como gostaria de morrer? Durante o sono, de forma tranquila.
27. Qual seu actual estado de espírito? Forte
28. Que defeito é mais fácil perdoar? A insegurança.
29. Qual é o lema da tua vida? Vive e deixa viver.