domingo, abril 20, 2008

Momento II

O silêncio nem sempre é a melhor resposta, ou talvez seja a mais apropriada. Foi-se apagando no tempo a vontade das palavras, o exprimir emoções para além do olhar. Tal como uma chama arde quando alimentada também ela se apaga quando abandonada. E aí só restam cinzas que sopradas pelo vento forte do espaço, desfazem-se pelo ar que as alimentava. Estende o corpo no sofá negro e viaja pelos meandros de uma memória que a fizeram ser o que hoje é. Ao cerrar os olhos vê-se livre, solta, feliz…enamorada. Pensa nos momentos em que explodiam dentro de si as palavras, onde nada tinha a não ser o sonho que lhe deram. Foi esse sonho que a destruiu, que a tornou incapaz de expressar o que lhe vai na alma. Foi esse sonho que entristeceu o seu olhar e que a fez deixar de acreditar. Hoje, luta contra esses fantasmas e quando lhe pede para ser mais quebra-se lhe o coração. Porque leva tempo a curar as feridas, porque há dores que não se vão embora sem serem tratadas. Por isso deixou que entrasse na sua vida um bálsamo. .Não lhe diz tantas vezes quantas queria como ele a faz feliz, como completa o seu lado selvagem ou mesmo como a ama, como o tempo se tornou menos solitário e como a faz sentir viva e única. Por isso, mesmo na ausência das palavras ela quer que ele entenda que faz parte de si, que é com ele que voltou para a vida e que se ele lhe der tempo e paciência talvez o que a atormente não deixe de ser só um momento e nada mais que um momento.

7 Comments:

At terça-feira, abril 22, 2008, Blogger J.B said...

Amor
Amor...
palavra doce de um sentimento incontido,
sonho vivo de uma ternura,
tal qual meu amor por ti.
Belo e suave como a vida,
como pétalas,
como razão de viver, de querer.
Todos os caminhos da minha vida caminho por ti.
Na verdade a caminho desse amor.
Te quero, venero e assim segura, sei que és minha.
No puro sentir de teus carinhos,
o doce fitar de teu olhar que penetra nos meus olhos sem querer,
sem pedir licença.
E assim em cada palavra,
em cada gesto teu que ilumina o meu corpo;
trazendo paz nas nossas vidas.
Vidas que vivem num lindo sonho,
desejam e amam,
e que a cada instante querem estar juntas.
Quero ter em ti a sensação de liberdade, da simplicidade de poder sonhar,
cavalgar e viver a pura realidade de uma ternura de uma carícia pura,
eterna, como um orvalho.
Beleza e vida, nada supera esse momento.
O amor que se apodera mais e mais de nós.
A cada instante que passa,
a cada beijo que fica,
a cada abraço que aperta,
assim te amo...
Te amo grita o meu coração,
te quero grita o meu corpo,
te preciso grita a minha vida.
E no grito desse amor em chama, brilham as estrelas bem longe,
lá no alto, por Deus, por nós..
O destino nos ligou...nos fez ligar,
sinto como se a vida fosse a arte do encontro...
e nessa vida te encontrei...
E não quero perder-te, pois amo-te demais...
AMOR, MEU QUERIDO BICHINHO.

 
At quarta-feira, abril 23, 2008, Blogger J.B said...

A EXCELÊNCIA DO AMOR
Se eu falasse as línguas dos homens,
Se eu falasse a língua dos anjos,
Se não tivesse amor,
Seria como um bronze que soa em vão,
Ou um sino que toca.

E se tivesse do dom dos profetas,
E conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
E se tivesse toda a fé,
A ponto de transportar montanhas,
Mas não tivesse amor,
Não seria nada.

Ainda que distribuísse todos os meus bens
para o sustento dos pobres,
E entregasse o meu corpo para ser queimado,
Se não tiver amor,
Isto de nada me vale.

O amor é paciente,
O amor é bondoso,
Não é invejoso,
Não é arrogante,
Nem orgulhoso.

O amor tudo perdoa,
Tudo crê,
Tudo espera,
Tudo suporta.

Ele não faz o que é inconveniente,
Não busca o seu interesse,
Não se irrita,
Nem se julga ofendido.
Não se alegra com a injustiça,
Mas se alegra com a verdade.

O amor tudo perdoa,
Tudo crê,
Tudo espera,
Tudo suporta.
O amor nunca passará.
Pelo contrário.
As profecias irão desaparecer,
As línguas irão acabar,
A ciência desaparecerá.
Porque nosso conhecimento é imperfeito.
Nossa profecia também.
Mas quando vier o que é perfeito,
Desaparecerá o que é imperfeito.

Assim, quando eu era criança,
falava como criança,
sentia como criança,
pensava como criança,
Mas quando me tornei homem,
deixei as coisas de criança.

Agora vemos por espelho,
de maneira confusa,
mas então será face a face.
Agora conheço de modo imperfeito,
mas então conhecerei como sou conhecido.

Agora três coisas permanecem:
A Fé, a Esperança e o Amor.
Mas a maior delas é o Amor.

 
At segunda-feira, abril 28, 2008, Blogger J.B said...

A VIDA É TÃO RARA
Sou um homem, menino com paixão,
Que mesmo distante tu amas,
Levas-te-me o meu coração,
Porque me admiras e adoras.

Sou homem guerreiro a lutar,
A vida corre em mim desta maneira,
Vamos confiar e acreditar,
Como é bom viver, sentir e amar.

Mesmo que a pior dor nos atinja,
Mesmo que o viver nos aflija,
Enquanto existir vida,
Tudo está ao alcance é a garantia.

A vida não pára,
A vida é tão rara e bela,
Ás vezes perde-se a calma,
Impulsionando-nos a alma.

Não há que entender,
A vida não é para perder,
Para desfrutá-la basta querer,
Sentir a alegria que é amar e viver.

A vida é tão rara,
Temos no bem acreditar,
Não deixar o mau fragilizar,
Basta um sorriso, acreditar, e confiar.

Para superar e lutar, basta estar vivo, e aceitar cada desafio.

VIVER E AMAR É PERMITIDO, DESISTIR É PROIBIDO

 
At segunda-feira, abril 28, 2008, Blogger J.B said...

AMAR-TE É SER O ÚNICO A VER UM MILAGRE INVISÍVEL AOS OLHOS DAS OUTRAS PESSOAS, PORQUE TE AMO COM AUTENTICIDADE, COM IDEAL, ALMA, CHAMA E PAIXÃO, COM HONRA, DIGNIDADE E LEALDADE.

 
At terça-feira, abril 29, 2008, Blogger J.B said...

BENDITA SÍLVIA
Recordo em ti, meu amor, uma bela flor,
Lembro-me de um Querido e Amado Anjo,
Sílvia, sou eu, o teu amor.
És tão bela e formosa,
Nenhuma pétala murcha em ti, eu encontro.
Para que sejas sempre ditosa,
Permaneces linda como eu te conheci,
E se no meu corpo o teu amor repousa,
Nenhum pico de rosa eu encontrei.
Sílvia, esbelta flor a florir no meu dia,
Tu és o cântico da minha poesia,
A minha fonte de inspiração,
Bendita flor, do meu jardim.
Se a minha felicidade está no teu amor e carinho,
Ditosos os seres que se mantêm em flor.
O tempo passa e mesmo assim,
Não tenho pressa,
Permanece em mim,
O teu perfume cintilante,
Este lago eterno de amor,
Onde todos os dias me lavo para te amar.
Toma, meu amor, meu Amado Bichinho,
Leva contigo este pedaço de mim,
Esta mensagem de amor,
Aceita-o, eu me dou.
E neste lago de amor transformado em poema,
Eu vou-me embora,
Em beijos, perfumes e flores,
Tudo, hoje, te quero dar,
Tudo, hoje, te quero oferecer,
Amor e não pena.
O teu perfume é assim:
Do mais distinto e emblemático odor,
Que sejas hino e louvor,
Que sejas prazer e agradecimento.
Elevei o meu espírito,
Quando um dia te conheci,
A minha alma uniu-se eternamente à tua,
E é tão lindo,
Pois a tua alma está sorrindo de ter tanto amor meu,
De ter o meu eterno carinho e respeito.

 
At quarta-feira, abril 30, 2008, Blogger J.B said...

Qual será a parte mais importante do corpo? Eis uma questão, com certeza, de difícil solução. Pois, eu pergunto-te exactamente isso. Se pensares um pouco e se te lembrares de como o som é importante para os seres humanos, permitindo a audição da voz humana e dos sons dos animais, do vento, da chuva, da música, podes responder que são as orelhas. Se responderes que são as orelhas, não acertaste. Mas, não te preocupes. Continua a pensar no assunto.
Após pensares mais um bocado, podes responder que é a visão, porque ela é muito importante para todos, é ela que nos permite vislumbrar a beleza das cores, o rosto dos nossos amores, as cenas dos filmes, do teatro, então, a parte mais importante do corpo são os nossos olhos.
Mais uma vez te digo que a resposta ainda não está correcta. Pode-se viver sem a visão dos olhos. Pensa em quantos cegos existem por esse mundo fora.
Não desistas, continua a tentar, pois desistir não faz parte do ser humano.
Eu digo-te, na minha modesta opinião, qual é a parte mais importante do corpo.
A pergunta de qual é a parte mais importante do corpo, é muito importante. Mostra como tu viveste realmente a tua vida. Para cada parte do corpo que tu pensaste anteriormente, eu disse que estavas errada.
Digo com toda a verdade, do fundo da minha alma, de todo o meu ser, que a parte do corpo mais importante do corpo são os ombros.
Não são os ombros por eles nos sustentarem a cabeça, mas sim, para que um amigo sincero, puro e leal possa apoiar a cabeça naquele momento em que estiver a chorar, num momento de solidão e dor.
Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento da vida.
Desejo que tenhas bastante amor e muitos amigos sinceros, e que tenhas a certeza eterna de teres sempre o meu ombro disponível se precisares de chorar.
Podes esquecer tudo isto que eu acabo de escrever, porque, quase sempre não nos habituamos a escutar com o coração e a memória trai-nos.
Podes ser esquecida por tudo o que fizeste, com o passar dos anos. A memória da gratidão costuma empalidecer no decurso dos anos.
Mas não serás esquecida pelas pessoas, aquelas pessoas que ajudaste, como as que fizeste sentir, da amizade que ofereceste, da emoção que proporcionaste, da solidão que preencheste, do amor que semeaste.
EU SOU UM TODO TEU PARA ALÉM DA ETERNIDADE. AMO-TE MUITO.

 
At segunda-feira, maio 05, 2008, Blogger J.B said...

Quando os meus olhos te tocaram, eu senti que encontrara a outra metade de mim. Tenho medo de acordar, como se vivesse um sonho, que não pensei em realizar, e é a força do desejo que me faz chegar perto de ti meu amor, e quando fecho os olhos por momentos, consigo sentir o toque suave, e delicado dos teus lábios tocando os meus, o calor da tua boca, o gosto adocicado do teu beijo, a intensidade do teu amor. AMO-TE

 

Enviar um comentário

<< Home