terça-feira, novembro 13, 2007

Porque mudam as estações

Este meu jardim vai ter contornos diferentes. Decidi que não vale a pena regar plantas mortas mas sim ceifá-las e procurar o melhor húmus para restaurar uma nova paisagem. Um dia alguém me disse que este meu canto era demasiado cor-de-rosa. Chocou-me tais palavras e a resposta a esse comentário ainda a trago guardada mas este meu jardim merece o que de melhor eu lhe possa dar. Gosto particularmente desta passagem cujo autor desconheço mas que me fez alterar a visão deste meu novo jardim: “Sabes quantas vezes a nossa alma é ferida e cai a soluçar, quantas vezes nos rimos escondendo o que sentimos e com vontade de chorar? Para mim as pessoas não se tornam especiais pela forma de agir, mas sim pela profundidade como nos tocam o coração. Só te peço duas coisas: Nunca te esqueças de mim e nunca chores por ninguém, porque a única pessoa que merece as tuas lágrimas é a pessoa que nunca te fará chorar…”. Guardo este pensamento como arma. É por ele que este jardim se reconstruirá. Será da cor do arco-iris e terá uma escrita menos”rosa” mas muito mais fiel ao que eu sou, ao que me inspira e rodeia.

1 Comments:

At sexta-feira, novembro 16, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não me importa quais as cores que pintas as sebes do teu jardim! e confesso que ´foi sempre a profundidade da tua escrita que me trazia cá. Escreveste muito do que penso e que não consigo transmitir,não da forma como o fazes. Por isso, mesmo que de alma nova, não traias a tua escrita, ela refecte a tua essência. E tens uma essência única e poética. Falas de sentimentos como água, essa que por vezes trazes no teu olhar. Quanto ao cor de rosa... profunda inépcia de amar com a tua força. Beijos minha linda

 

Enviar um comentário

<< Home