segunda-feira, outubro 29, 2007

Este meu jardim

Nem sempre é colocar-nos à margem do que escrevemos ou lemos. Se no caso da escrita é um pouco ou muito de nós que lá está, no que lemos pode ser tudo ou o nada. Depois de tanto tempo a escrever neste blog, dou comigo quase sem vontade nenhuma de o fazer. Não que não tenha algo para escrever, porque eu toda sou escrita e silêncio de leitura. Simplesmente não me dá a vontade de o fazer porque… não me dá! Tão simples quanto isto! Tento recordar o que me levou a escrever neste espaço vazio, onde qualquer pessoa pode ler-me, mesmo que não me conheça ou que por um engano lá lhe saiu o meu blog quando procurava plantas de jardim!!! Os motivos dissiparam-se, a escrita ficou indiferente ao tempo ou estado das coisas, deixei que ervas envenenassem este meu jardim. E muito sinceramente, não me apetece cuidar dele. Já não dá a sombra que eu procurava nos dias mais quentes e agora que se aproxima o frio, não me deve apetecer sentar num dos bancos mesmo por baixo daquele carvalho que as memórias me deixaram. Sinto um frio do norte que não me faz deslizar os dedos por entre as vogais e consoantes que formavam pensamentos, desejos ou simplesmente ausências. Hoje encerro por uns tempos esta vontade da escrita. Pelo menos até encontrar de novo a essência deste jardim e o muito de mim que possa cultiva-lo. Não é uma despedida, é um até já…um talvez…

19 Comments:

At terça-feira, outubro 30, 2007, Anonymous Anónimo said...

Como lamento que o teu estado de espírito seja de um tão grande cansaço... Eu sei, muito bem, como o vento tem sido frio e agreste, e como as perspectivas poderão manter-se em negra borrasca... mas quero que saibas que até no meio da maior tempestade tens e terás sempre um farol que alumia, ainda que às vezes fraco, o teu caminho até ao que eu gostaria que sempre considerasses como um porto seguro... Estarei sempre aqui para ti! Beijos. Pai

 
At sábado, novembro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não posso acreditar que deixes que algumas ervas no teu jardim destruam a tua vontade e a força com que plantavas palavras em forma de flora. Não desistas, és muito mais que vogais e consoantes, és pura literatura e poesia. Deixa o tempo passar e encontrarás de novo a vontade de criar. É algo natural em ti e sinceramente sinto falta das tuas palavras.Adoro-te pequenina.

 
At sábado, novembro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nenhum jardim sobrevive sem amor e o teu jardim preencheu alguns momentos em que eu não me encontrava. Que faço quando quiser ler a alma de uma poetisa e sentir que não sou o único? que faço das minhas memórias sem poder sentar-me no teu jardim? Parte de mim está ligada às palavras que escrevias e faziam eco cá dentro.Tudo tinha mais sentido... Volta.

 
At sábado, novembro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Entendi muito melhor a vida a cada post seu... Não desista! Nada pode ser mais importante do que escreve. E vc sabe escrever. Não vire as costas a um dom.

 
At sábado, novembro 03, 2007, Blogger duarte said...

sei que voltarás, nem que seja por breves momentos.

o que interessa mesmo nao é a quantidade do tempo que passamos com alguem, é a qualidade e por isso existem pessoas unicas e momentos inesqueciveis...

Beijo*

 
At sábado, novembro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nem todos os momentos são dignos de um escrito, mas todas as tuas memórias são dignas de serem lidas. São tuas e quando as tranpões para este lugar vazio, não te esqueças que ficam como nossas as tuas vivências. E há uma identificação de almas... as nossas.AMO-TE

 
At sábado, novembro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Fico triste porque te sinto triste.Há vazios que não se ocupam ou sequer podem ser preenchidos. Mas tu és reflexo de vivências intensas e únicas.És uma mulher inteligente, bonita e com tanto para dar que sinto a tua ausência como se tevisses desistido da pessoa fantástica que és.Lembra-te que se o motivo que te levou a escrever, da forma que escreves, com alma e profundidade dos inteligentes, não existe mais, agarra-te com força às coisas lindas que te circundam. Lembra-te dos sorrisos que provocas, do silêncio com que escutas as pessoas e todo esse fogo que faz de ti uma mulher, na sua essência, ÚNICA. É esse teu lado lunar que eu gosto, foi por ele que eu me apaixonei...Desajeitado nas palavras eu sei, deixo para ti a beleza delas, mas presente sempre, aqui ou em qualquer outro jardim que queiras amar.

 
At domingo, novembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Entendo a tua ausência, mas espero que seja apenas temporária. Vou sentir falta dos teus posts e do muito que és. Até breve...espero. beijos

 
At domingo, novembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nenhum caminho é fácil senão tivermos um sítio para descansar. E para mim esse cantinho era o teu jardim. Gosto de ti como és.

 
At domingo, novembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não te conheço como uma mulher que desiste com facilidade. Ensinaste-me a acreditar em mim, mesmo nos momentos que eu pensava ser impossível. Colocaste o melhor de ti em cada palavra, criaste vontades, desejos e incendeias corações. Por isso, lembra-te das palavras que dizes e faz um bom uso delas. Acredita em ti. Vales mais do que pensas. EU ACREDITO EM TI. Beijos e descansa a alma para novas aventuras e amores.

 
At domingo, novembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

ès uma flor rara num jardim completo de sonhos, de algúem que escreve com a emoção. O teu Jardim é um dos raros locais onde eu sei sempre que apesar da distância, encontro-te. Quero ler o que escreves porque é parte de ti. Beijos****

 
At segunda-feira, novembro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

É impressionante,mas mesmo o teu post de despedida(e espero sinceramente que seja por pouco tempo)é poesia... Que fazes com a magia que transportas dentro de ti, agora que não cuidas deste teu, nosso, jardim? Não te conheço assim, não desta forma. Foste tu que me levaste a ler e principalmente a escrever! Por mais díficil que seja, penso que poderás retirar essas ervas e colocar de novo o jardim em todo o seu esplendor. Até as plantas de inverno são bonitas e tu, fazes qualquer jardim florir. Adoro-te

 
At segunda-feira, novembro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Miga que passa??? não te estou a perceber... Então e todo aquele ser fantástico que escreve da alma??? Onde paras??? Ajudo-te com as ervas e arrancamos tudo o que te faz mal, ok? quero a minha miga de volta. Beijocas linda

 
At segunda-feira, novembro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Vou te massacrar tanto que mesmo que não queiras vais voltar a escrever. Fazes coisas fantásticas e escrever é uma delas. ès única. pensa nisso com carinho.

 
At segunda-feira, novembro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Adoro-te e entendo, pois conheço esse pequeno grande coração. E sei que ás vezes a vida tem sido má contigo...mas tens sempre dado provas que independentemente de tudo consegues sempre dar um sorriso de volta a quem te maltrata.É essa guerreira que eu conheço, não alguém que desiste. TU NÃO podes desistir nunca.És o meu exemplo caraças!!!

 
At segunda-feira, novembro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Estou aqui de novo para te chatear, eu prometi que não te ia deixar em paz, não enquanto tu não voltares a escrever.E se tenho de fazer isto todos os dias eu faço!!!!!!!

 
At segunda-feira, novembro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Minha querida amiga, dou comigo a pensar e a reler tudo o que tens escrito neste último ano. Os altos e baixos que fazem deste jardim mais do que um jardim uma total montanha russa. Mas tu és mesmo assim, contigo a vida tem mais interesse é mais emocionante.Porque parar agora? Não sabes que existem pesoas que te adoram? que te admiram? que lerem este teu canto estão mais perto de ti?

 
At sexta-feira, novembro 09, 2007, Anonymous Anónimo said...

17 comeentários.. e eu o 18, odeio os numeros pares.. o que vale é que 8+1 são 9!
... apenas li o do pai, não me apeteceu ler mais nenhum simplesmente porque não me apeteceu... não tive vontade...
Tal como ele, também eu espero que esta tua fase passe.. e este jardinsm podes deixar por uns tempos, mas o teu jardim, o que está no teu interior esse não vais deixar de o cultivar nunca.. e porque quando tu deixares de plantar flores e folhas e produzir coisas lindas, terás pessoas a cuidar dele!, eu estarei aqui... para dizer: EU ESTOU AQUI! .. e estarei para ajudar a plantá-lo quando assim tiver de ser!, enquanto as energias estiverem a ser recuperadas...
Sabes que vou tar smp aqui!

... S_E_M_P_R_E_!!!

Beijinho* Maninha

 
At sábado, novembro 10, 2007, Anonymous Anónimo said...

Minha querida, continuo à espera que outros ventos tragam vida ao teu jardim.

 

Enviar um comentário

<< Home