sexta-feira, maio 04, 2007

A minha vida???

Não penso que a vida seja uma brincadeira, embora se possa brincar com quase tudo. Sou ainda nova e tenho muito que descobrir, mas aprendi a amar aquilo que é sólido e que permanece. Sou demasiado ambiciosa para querer menos que o máximo, e não trocarei o meu sonho por ilusões, ainda que sejam doces e agradáveis.
Por isso, embora sinta isto que sabes que sinto, embora sintas aquilo que sei que sentes, talvez se torne necessário dizer-te, e dizer-me, que pode não chegar o dia em que troquemos palavras de amor.
Tens ainda tempo para vires a ser como te sonhei; tenho ainda tempo para me tornar merecedora de te ter como te sonhei.
Torna-te todo mistério e luz.
Luz porque quero ver-te inteiro - sem névoas nem disfarces nem complicações - quando te olhar nos olhos; mistério porque quero que cresças por dentro, em silêncio, e te enchas, em segredo, daquelas riquezas que só se devem manifestar quando nos entregamos a alguém para sempre.
Demora-te no teu tempo e não permitas a pressa. E ajuda-me a não ter pressa.
Porque, embora possa não parecer, sei que sou frágil. E alguém fará a meu lado toda a aventura da vida, e será a minha força e os muros da minha cidade e o ombro para o meu cansaço.