quinta-feira, setembro 04, 2008

...

Quando se perde o último brilho de um amor que acabou ou uma amizade que o tempo esfriou, ou algo tão importante como uma profissão a que se dedicou, entra-se na fase do luto, da auto-comiseração, da baixa auto-estima ou mesmo no esquecimento. Atravessa-se as piores dúvidas, os piores receios, os maiores medos e mesmo os pensamentos mais delirantes.
Vê-se o mundo como algo inútil, a vida como algo desperdiçado e a juventude que já passou. Sente-se mais o frio nos ossos e menos calor no corpo, desvia-se o olhar dos espelhos e escondemo-nos no sofá da sala, á espera que a noite passe e que o dia não chegue tão cedo.
Porque são horas amargas, horas de interrogação e vazias. Andamos pela casa como sonâmbulos, vestidos de uma peça qualquer, porque nos falta a motivação. São horas de tortura, dor e solidão. Mas são nossas. Porque por entre deambulações descobrimos quem somos, o que não queremos, a superficialidade dos “amigos”, o desinteresse dos conhecidos. Porque paramos para pensar, temos tempo, e juntamos as peças que estavam soltas. Perguntamo-nos qual o rumo, qual a saída, qual a luz que nos iluminará. E esperamos por uma voz que acompanhe o nosso silêncio, por uma mão que segure o peso no nosso coração, por solidariedade. Aquela que tantas vezes demos e tão poucas vezes a recebemos.
Pode-se descobrir num segundo algo que nos levou quase quatro anos a compreender e principalmente a aceitar. Descobre-se às sete da manha que a noite foi passando e nesse passado resolve-se uma vida inteira.
Descobre-se um amigo só pela preocupação da sua voz e descobre-se uma mentira só porque já sabíamos ser mentira mas nunca quisemos acreditar. Descobre-se o egoísmo num espaço tão curto como se descobre um verdadeiro amor, puro e isento de algo em troca. Descobre-se que não nos conheceram, que tem uma ideia errada acerca da nossa fragilidade ou força. E que usam a nossa amizade num prazer qualquer sórdido que nenhum Freud poderia decifrar. E è com pesar que no nosso luto, na nossa queda, no nosso mal-estar, estejam apenas como figuras de corpo presente. Pois eu prefiro mesmo a ausência. E no meio das minhas deambulações, nesta cruzada chamada vida, fica-me a dúvida. Talvez a culpa não morra solteira, talvez eu só esteja a receber aquilo que merecia. Afinal, fui eu quem escolhi os caminhos, as pessoas, a profissão e este estranho modo de ser e de viver.

4 Comments:

At domingo, setembro 21, 2008, Blogger J.B said...

"TU ÉS ESPECIAL"


Tu podes ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes,
mas não te esqueças de que tua vida é a maior empresa do mundo.
Só tu podes evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, te admiram e torcem por ti. É importante que te lembres sempre de que, ser feliz, não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no
palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria
história.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de ti mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar quem amas e ter momentos poéticos com o teu amor, mesmo que ele às vezes te magoe.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de ti. É ter maturidade para falar: "eu errei". É ter ousadia para dizer: " perdoa-me ". É ter sensibilidade para confessar: "eu preciso de ti".
Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "EU AMO-TE".
Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para ti, que nas tuas primaveras sejas amante da alegria, que nos teus invernos sejas amiga da sabedoria, e quando tu errares o caminho, recomeces tudo de novo com a minha ajuda. Pois, assim, tu serás cada vez mais apaixonada pela vida. E descobrirás que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer, e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desistas de ti mesma. Jamais desistas das pessoas que tu amas. Jamais desistas de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdoável.
PORQUE TU ÉS MUITO ESPECIAL PARA MIM, SÍLVIA QUEIROZ.

 
At domingo, setembro 28, 2008, Blogger J.B said...

EU AMO-TE SÍLVIA
Engraçado, Sílvia, eu amo-te.
Mas engraçado por que?
Não é tão simples amar.
Talvez eu ache bonito,
essa tua forma de amar,
que me faz assim de repente sentir-me homem.

Sílvia és bonita e sexy, sabias?
Bonita, mas como é ser bonita?
É ser como a Primavera que ignora o seu encanto,
é ser como a rosa que ignora o seu perfume cintilante,
é ser como tu, Sílvia.

E como és tu, Sílvia?
És simples como um sorriso, humilde como uma oração.

Tu me dás felicidade, sabias?
Felicidade, mas o que é a felicidade?
É esse teu lindo sorriso, é essa tua voz que me dá vida.
Foi um dia encontrar-te e amar-te.

Mas, por que te amo Sílvia?
Porque o meu coração palpita quando te vê,
porque os meus olhos procuram os teus,
porque as minhas mão ficam frias e só se aquecem com as tuas,
porque o sorriso só reina nos meus lábios quando te tenho comigo,
porque amar-te é viver.
E é por isso que estou vivo,
Porque quem ama, cuida.

E o que é Amar?
É sentir uma ternura infinita,
é sentir ser-se a flor mais bonita,
é sentir ser-se sublime como a mais simples oração,
é sentir ser-se puro como as nuvens,
é sentir-se suave como a brisa,
é sentir-se lindo como o céu,
é sentir-te dentro do meu coração.

Eu choro Sílvia, sabias?
Choro, mas por que?
Porque estou feliz.
E quem está feliz chora?
Chora de felicidade eterna de te ter.
E por que eu estou feliz?
Porque eu te amo muito Sílvia.

 
At terça-feira, outubro 07, 2008, Blogger J.B said...

Quero repartir a minha vida com quem sabe o meu valor, a dedicação que ela mostra por tudo o que lhe toca o íntimo, tudo o que a sensibiliza e a mergulha nas profundezas do seu coração; Quero dividir os meus dias, as minhas noites e as chuvas com quem sabe o que representa as estações que renovam as esperanças, o sereno que recolhe as mágoas, a chuva que inunda o ribeirão do espírito e traz vida nova e cheia de luz; Quero retalhar os meus caminhos com quem sabe como andar por eles, sendo confortável e pacificador, pois em nas suas margens nascem os mais belos lírios da paz, as mais perfumadas rosas da felicidade, as mais inebriantes paixões; Quero despedaçar a minha existência com quem aposta na harmonia dos dias espiritualizados, com quem procura alento para as suas dores e sabe quão enriquecedor é estender despretensiosamente a mão e recolher sementes de gratidão; Quero lotear a minha vida com quem busca o espaço pra germinar as mais belas manifestações de apreço pelo próximo, quem acredita no tempo como elemento imprescindível para semear afectos, quem faz do seu viver um hino de gratidão e louvor; Quero, num último desejo, falar que é no tempo que temos o fermento que nutre a nossa existência, e não lançar mão dele para o crescimento espiritual, porque é como passar por aqui sem tocar o chão sagrado, não deixando marcas, não riscando o solo da vida, não incendiando os nossos semelhantes com o calor da fraternidade e, dessa maneira, inutilmente viver.
Quero e para finalizar dizer que desejo ardentemente e ansiosamente, partilhar contigo o resto da minha vida porque te amo muito, e representas algo que nunca tive e que não desejo perder.

AMO-TE SÍLVIA, AMADO ANJO.

 
At quinta-feira, outubro 09, 2008, Blogger J.B said...

ARRISCAR A VIDA PELO AMOR DE UMA MULHER COMO TU, SÍLVIA QUEIROZ, AMADO ANJO, É AMPLIAR A ALMA E DAR ALGO PROFÍCUO AO CORAÇÃO RUMO A UM FUTURO CHEIO DE FELICIDADE.

AMO-TE MUITO E ÉS TUDO O QUE EU QUERO NA MINHA VIDA, PORQUE REPRESENTAS O QUE NUNCA TIVE.

 

Enviar um comentário

<< Home