quarta-feira, agosto 20, 2008

Diário de Bordo I

...Já há uns dias que estou tipo croquete, estatelada numa esteira, virando de posição conforme a intensidade do sol. Estou a reler um livro que me impressionou quando tinha 15 anos: A insustentável leveza do ser de Milan Kundera. Queria saber se depois de tantos anos passados qual o impacto que teria na minha vida a história da Teresa…
Fecho o livro e viro-me de novo, desta vez, preciso de olhar para o mar…e ei-lo, saído da agua, corpo molhado e um jeito engraçado de tentar arranjar o cabelo rebelde. Juro que me esqueci de respirar por uns longos segundos. Senti-me em pleno deserto a ter uma daquelas alucinações… pois no meio de tantas pessoas, acabei por o perder de vista.
Mas há noite, ainda tinha na memória aquela imagem…e que imagem!...