sábado, setembro 09, 2006

Olhos Verdes



- Deixei de acreditar!- as lágrimas corriam pelo seu rosto em cascatas, nos olhos tristes e sem brilho transparecia o que lhe ia na alma. O seu olhar estava fixo num ponto imaginário e os olhos dele semicerrados pela luz tentavama afastar o sono e a vontade de a fazer acreditar. Também ele chorava. Chorava por ela e por ele.
- Tenho pena, tenho pena que deixaste de acreditar, logo esqueçes-te o sonho que deve ser sempre o último a repousar de cansaço.
Ela em silêncio olhava-o, estranho e familiar. Não conseguia tocá-lo, mesmo que fosse essa a sua vontade.
Sentada naquela cozinha estranha, alguém lhe dizia que no fundo a faria acreditar.
Ela, incrédula, repetia: -Desculpa, deixei de acreditar...
Ficou sozinha, embrulhada naquele silêncio. Ele saiu, levando consigo a vontade de a fazer acreditar, levando a vontade de demover aquela estranha força que os unia da mesma forma que os separava.
Cansada, resolveu deitar-se. Ele, ao senti-la, elevou a sua mão para encontrar um pedaço dela. quando as mãos se encontraram ela sorriu e ele voltou a chorar.
Adormeceu vencido pelo cansaço. Ela ficou à escuta de todos os barulhos que a distraí-se, que a fizesse esquecer aqueles olhos tristes.
O peso na sua alma não a deixou dormir.Queria acordá-lo e pedir-lhe que a fizesse acreditar. Queria acreditar naquele corpo estranho que a invadia, naquele sabor que desconhecia....
Mas não! Haverá sempre a razão entre eles, aquela razão, sempre aquela solidão. Vê-lo ali deitado a seu lado em sono profundo só a irritou mais.
Não o queria ver dormir, não queria ficar acordada. Queria acreditar...acreditar, até doer, porque então sentir-se-ia viva.
Os sonhos são para os loucos, e ela...louca, não tinha um sonho.
Ao fechar os olhos, apagando a luz da madrugada, lembrou-se das últimas palavras dele:
-Não quero adormeçer. Se adormeço irás embora e eu não sei me despedir de algúem que me faz sonhar. Não quero acordar sem ti a meu lado, dormir não me deixa ver-te a sorrir, não me deixa ver esse brilho, olhos verdes...