sexta-feira, setembro 14, 2007

A minha rua

Vivo há tanto tempo nesta cidade e simplesmente não a conhecia. Gostava de passar incógnita por entre a multidão e por isso fazia desta cidade um único espaço, a minha casa.
Ao acordar senti vontade de andar, o sol fraco da manha acompanhava os meus passos. Sem saber que direcção tomar, optei primeiro por um pequeno-almoço no café perto de casa. Fui cumprimentada! Um bom dia dado de forma natural como se eu fosse uma cliente habitual. Senti-me bem e entabulei uma conversa com o Sr. José, finalmente sei o seu nome.
Saí do café e dirigi-me a uma rua que passo tantas vezes por lá e que nunca paro. Descobri que na D. Sofia, tinha sempre fruta fresca de terça a sábado e que na padaria a seguir, tem uns pães fantásticos e que saem quentinhos de hora a hora.
Há um quiosque que tem as revistas que eu procuro e que nunca encontrava. A D. Rosa disse-me que guardaria as revistas para mim. Fiquei encantada. Descobri uma lojinha simpática onde pudemos nos sentar, tomar um café e ver todo o tipo de livros. Tive de prometer que lá voltaria em breve, uma vez que descobrimos que tanto eu como o dono adorámos contar histórias… e que histórias ele tem para contar. Ofereceu-me um livro e um grande sorriso.
Sai agarrada ao meu novo livro e sentei-me no jardim, já o sol ia mais alto enquanto eu devorava o meu novo tesouro.
Agora passeio mais a pé, porque a minha rua tem uma vida que eu não conhecia e eu faço parte dela.

2 Comments:

At domingo, setembro 23, 2007, Blogger ND said...

Por vezes o que procuramos, está mesmo à nossa frente, só temos que explorar.

 
At quarta-feira, setembro 26, 2007, Anonymous Anónimo said...

eu concordo com o que diz o nd

 

Enviar um comentário

<< Home