sexta-feira, agosto 24, 2007

Gosto,

deste entardecer à beira mar, da água que sacia a minha sede, do sol que aquece o meu corpo.
Gosto deste som que acompanha o ritmo do meu coração. Estou tranquila, mas não em paz. Por isso fico ali um pouco mais. Porque a luz esvai-se e transforma a cor do mar. E naquela luz fico com outro olhar. Pego no meu bloco e escrevinho palavras soltas. Deixo-me levar na tinta e sossego. Porque as palavras têm esse dom, o dom de acalmar a minha consciência, de aquietar o meu coração. Descrever este por do sol era o meu intento, mas o meu pensamento voa para além do horizonte. Fecho os olhos e aspiro toda aquela imensidão de mar, purificando-me. Lá longe encontra-se um fragmento visível da lua. Uma vez mais me acorre o pensamento de que é fácil ser-se feliz. Basta somente ter a alma aberta aos simples prazeres da vida.