sexta-feira, agosto 17, 2007

Monólogo

Escuta-me só por um instante. A tua ausência dói-me. Entendes? Machuca!
Eu sei que a vida continua e todas as outras coisas que me ensinaste… mas nunca me preparas-te para isto! Nunca me disseste o que fazer nestes momentos.
Deverias ter deixado instruções. Era o que devias ter feito!!! Tu sempre sabias como resolver ou decidir. Tu sempre me orientaste. Tu deste-me asas e depois sem contar cortas-me toda a vontade de voar.
É injusto, e tu sabes que não está a ser fácil, nada fácil! Porque já não consigo me lembrar do teu cheiro. Só do teu sorriso. E principalmente de toda a tua agonia. E dói ainda mais. Dizem os entendidos que com o tempo tudo cura, pura mentira! Porque a dor que sinto hoje tive-a ontem e no mês anterior e mesmo no ano passado!
Se ficar doente quem é que me vai levar o pequeno-almoço? Se precisar de um colo para deitar os problemas da vida, onde está esse colo?
A quem eu conto os meus segredos? Com quem eu discuto por tudo e por nada?
A quem eu peço um beijo de boa noite?
Com quem eu faço troça?
Com quem eu me sento à lareira e bebo um copinho de vinho do porto?
Quem é que vai controlar a velocidade que eu ando na estrada?
Quem??????
Mas principalmente, quem é que me vai amar da forma como me amas?
E entender-me como só tu o sabias?
Tenho uma dor de saudade que me abre cada poro do meu corpo.
Que lacera a pele dos dias.
Que me faz menos do que sou.
Porque eu ainda estou aqui.
E tu… não.

1 Comments:

At sábado, agosto 18, 2007, Blogger duarte said...

porque é q o certo para nós muitas vezes nao sente q somos o certo para eles?
gostava.mos de ter um lugar no diário dessa pessoa e somos apenas uma sombra de uma memória esquecida no canto da sua mente...

 

Enviar um comentário

<< Home