quinta-feira, junho 14, 2007

olhar através de...

Olho para eles como se olhasse dum universo paralelo.
As gargalhadas, piadas e outros afins são normais.
O hábito da espera eleva o sacrifício da paciência e passa-se o tempo entre uma gargalhada.
Se fosse numa outra altura, estaria lá, junto das gargalhadas.
Porque agora me afasto e fico só a olhar através das vidraças?
O que quebrou dentro de mim que me faça quieta, sossegada e silenciosa?
(respirar já custa em demasia).
Ultimamente sabe-me bem o silêncio.
Aquelas pessoas são minhas amigas…e no entanto não me sinto ligadas a elas…
Não me sinto diferente, nada se alterou em mim.
Não estou triste, apática ou zangada…
Apenas gosto deste lugar que escolhi, onde estou em contacto comigo, só comigo.
Terei chegado a algum ponto de viragem?
Não que esteja à procura de um outro caminho ou que me sinta numa encruzilhada…
Apenas prefiro, por agora, este meu canto e olhar através da vidraça.