segunda-feira, dezembro 11, 2006

Another F... Monday


Amanheci sem ti, numa manhã fria e seca, num desconforto de corpo cansado e numa gélida sensação de alma perdida.
Cansada levantei-me, a minha cabeça ainda na almofada morna e o corpo já no banho quente. Deixei a água correr sobre o meu corpo e junto ao rosto deixei de fingir ser só água e chorei.
Saí ainda mais cansada, num deambular de quem tem de acordar mas não consegue, de quem tem de deixar de prender a respiração e soltar devagarinho o ar preso.
Respiro com dificuldade porque cada movimento significa que volto para a vida e simplesmente não me apetece.
Abro os olhos pela milésima vez e encontro o reflexo de um cabelo desgrenhado preso a um rosto que não conheço mais.
Saio apressada, uma vez mais atrasada, dirias tu e enfrento aquele incómodo ar de cidade onde os carros coabitam sem se reconhecerem e as pessoas passam sem se encontrarem. Meto-me à pressa dentro do carro, o rádio ligado fere-me, e eu só penso: “Bolas não matei ninguém, pelo menos não ainda!!!!”.
Detesto vozes que acordam com aquele ritmo todo, logo de manhã.
Olho uma vez mais para o relógio e vejo que estou sem tempo nem paciência e que mais uma vez vou chegar atrasada!