quarta-feira, setembro 09, 2009

A simple day

Todos temos os nossos dias, uns bons e outros nem por isso. Mas acho que é a isso que os psicólogos se debruçam intensamente para entender, as "fases lunares" da vida de uma pessoa. O dia anterior, posso classificá-lo de" assim-assim", o que estava a incomodar um pouco a minha moral, confesso.
Por isso este meu novo dia, segundo as astrológias, iria continuar como o tempo. Frio pela manhã, quente pela tarde e terrivelmente arrefecido pela noite.
Mas há que levantar e sair do sonho e lidar com a realidade. Apetite 0, dor de cabeça, IMENSA, sorriso: nenhum! Depois do meu cappucino e uma leve leitura pela correspondência acumulada. sento-me na varanda, ouço o telemóvel, aborrecida atendo, noticia de um novo contrato. Pensei, nada mal!(Primeiro sorriso do dia). Depois resolvi fazer "gazeta". Peguei no meu corpo cansado, e arrastei-me por entre o trânsito normal. Destino: Praia do Marreco!!! (Segundo sorriso). A praia estava deserta!!!. Terceiro sorriso: Uma voz que já não ouvia há imenso tempo e que me traz sempre alegria ao coração. Depois, tarde de temperatura fantástica, boa música, que trago sempre comigo. Água explendida e o sol a aquecer-me a pele. Mais um telefonema e vejo-me no Coffee Break, entre um final de tarde quente, uma excelente companhia e um vinho branco.
À noite, uma dourada ao jantar, imensos legumes e um pequeno "pecado" doce. Quando regressei a casa, sentei-me novamente na varanda e olhei fundo a lua. E pensei, que este tinha sido o meu melhor dia desce há muito tempo. Simples, aconchegante e tranquilizador. Adormeci, mas não sem pensar em quantos sorrisos e gargalhadas teria dado. Não sei! E isso é VIVER!