quarta-feira, junho 18, 2008

Tu

Já não tenho memória das coisas de criança,
porque o mundo nos fez crescer célere.
Mas revejo nas fotos do tempo
que um dia fomos felizes.
As discussões, as desilusões e as mágoas
essas, eu esqueço.
Porque te tenho um amor maior.
Tu és o meu porto, conselheira,amiga e irmã.


Parabéns minha querida

8 Comments:

At quinta-feira, julho 03, 2008, Blogger J.B said...

Quero que tu sonhes, sonhes sempre, e quando a realidade bater à porta do teu coração diz a ela que tu está ocupada a confeccionar o futuro;
Quero que tu aspires liberdade e caminhes à toa para que quando a realidade atravessar na tua frente tu possas dizer a ela que estás a experimentar a vida;
Quero que tu rias o tempo todo e quando a realidade tentar colocar-te no plano da seriedade tu possas segredar-lhe que és feliz e não desejas outro estágio;
Quero que tu olhes muito atentamente para o horizonte e faças um projecto de chegar lá e quando a realidade tentar dissuadir-te dessa empreitada tu lhe fales da força interior que movem os teus passos em direcção a ele; Quero que tu tomes banhos de chuva só para purificar a alma e poderes questionar da realidade porque é que ela não faz o mesmo; Quero que tu ames quem te ama e até quem não te ama -e aí está a prova maior- pois a realidade precisa saber o que vai dentro de quem sabe o valor verdadeiro do afecto maior; Quero que tu cantes, dances, assobies, passeies, encontres o que procuras, só para poder desafiar a realidade dos homens ocupados, que nada sabem da delícia de viver a vida intensa e harmoniosamente. Eles, esses homens, que há tanto tempo buscam mais tempo e o tempo lhes responde que é um só e nada pode fazer para quem o deixou escapar por entre os dedos por conta de uma realidade estranha à verdadeira razão do existir.

 
At quinta-feira, julho 03, 2008, Blogger J.B said...

PACTO COM A FELICIDADE

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:
Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade,
Sinto que estou sofrendo,
Mas que estou vivendo, respirando.

Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros,
nem a atenção das pessoas, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou sorrir sempre que me deixarem,
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os actos dos meus semelhantes, amigos, conhecidos,
Vou aprimorar os meus.

Lembrei-me de telefonar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de a ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças,
Vou pensar no que posso fazer para diminuir os seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais.
Vou viver todos os minutos proveitosamente,

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
Nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais acção.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,
Mas em como posso ser feliz com o que possuo,
Se não me deixam, se sou impedido,
Mas o maior bem que possuo é a própria vida, por enquanto.

Vou lembrar de ler poesia e de ouvir uma canção,
Vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou-me lembrar que existe alguém que me quer bem,
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram,
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
até que nos venhamos a encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
Especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem-se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e,
Agradecer aos Anjos e a Deus, porque
Hoje Eu Tentei ser Feliz,
Hoje Eu Quero Ser Feliz!

 
At sexta-feira, julho 04, 2008, Blogger J.B said...

Sempre que a noite chega, a solidão vem me falar de ti.
E a saudade penetra o meu coração como um pouco de luar dentro de minha noite imensa. Vai deixando aos poucos seu toque magnífico de beleza e suavidade. Vai deitando prata nos recantos mais sombrios. Vai enfeitando de luz as flores mais singelas. Assim é a saudade. Consegue transformar em beleza a tristeza infinita do presente... porque traz para mim o encanto das horas mortas do passado.
Traz o gosto perdido de beijos de amor... Traz o calor dos braços inesquecíveis... Traz o eco de suas palavras...
Cerro os olhos e começo a recordar... Começo a pensar em ti que foi meu todo... e agora é minha saudade. Começo a pensar em ti que me abandonaste em tristeza e dor... Que esqueceu que meu amor era sincero... Que não se lembrou que tudo em mim era um pouco de ti. Que não pensou que minha vida sem a tua, era uma caminhada de tédio e de angústia...
Agora estou só... E a saudade. Ela é a própria tristeza. Ah, e eu não sabia que a saudade doesse tanto, meu amor. Fico olhando para as estrelas e implorando que leve até ti esta minha saudade, para que venha correndo para os meus braços.
A saudade...
Ela é a própria amargura... Ela é tudo que eu tive e não tenho mais. É meu único alento. Todo meu sol, todo meu luar... toda a minha vida, meu amor... Mas bendita seja a saudade, graças a ela eu quase sinto a tua presença...

 
At sábado, julho 05, 2008, Blogger J.B said...

MENSAGEM FINAL DO PROFETA
É com pesar e um misto de tristeza e angústia que venho anunciar a partida e o fim do Ùltimo dos Profetas. O Ùltimo dos Porfetas está moribundo e às portas da amargura e da morte por força das circunstâncias e da vida.
Por mais que se evite, uma despedida é sempre triste, não se quer dizer adeus, nem por alguns instantes, porque se imagina o sofrimento,com um adeus constante. A despedida, maltrata, dilacera, a alma rompe e o ser corrompe, porque por mais que se desvie um adeus é sempre intolerante. A despedida, é lástima, é lágrima, drama,
sofreguidão, porque age directo no ser, no coração deixando marcas exequíveis.
O adeus é o desenlace, de sentimentos,de presenças, porque é a distância que se apresenta,é uma partida desesperada, é o esquecimento ou a lembrança vaga.
Neste momento a dor tomor conta de mim . A dor? Será que é um estado que se consegue evitar? E o amor? Esse é um sentimento inevitável, porque por mais que se possa tentar, chegamos sempre a uma conclusão lamentável.

Somos nós, pessoas muito ricas em possibilidades que podemos dar de nós aos outros sem ter que adquirir. Podemos fazer alguém sorrir. Momentos ficam para sempre. Fazer alguém feliz é o maior presente que podemos oferecer. E isso não compramos, não comercializamos, nós produzimos, com carinho nos olhos e amor no coração. Devemos empregar toda a verdade, a sinceridade, a honestidade e a lealdade.
Quero-vos pedir que nesta mensagem de despedida, que o vosso coração esteja cheio de anseios, que façam uma invocação de amor e reverência.

Que toda a energia circundante nos convoque para a meditação, recolhimento, reflexão, buscas e esperanças, porque é o momento de descobrir em nós os nossos sentimentos, perspectivas, possibilidades, limitações e potencialidades, é o momento de romper as cadeias que nos separam do único e universal princípio da divindade, é o momento de buscar a mão benfazeja que nos conduzirá à vereda luminosa, aquecida pelo fogo do Espírito do Cristo, que habita em nós, é o momento de entrega, celebração, compaixão, perdão, e, sobretudo, amor, é o momento de se permitir e desejar que um baptismo invisível ocorra em nós, para que nos possamos redescobrir nas riquezas de que somos dotados, pela natureza divina, é o momento de identificar, em nós mesmos, todos os nossos sons, para que o concerto que devemos compor produza a mais perfeita harmonia em todo o universo, porque este é o nosso supremo momento de RENASCER. Diante da vida, ajoelhados, de mãos postas, peço-vos que agradeçamos a Deus pela vida e façamos um único pedido: Que o amor inunde os nossos corações e de toda a humanidade.

Assim me despeço de vós amigos leitores com dor, mágoa, de não ter sido compreendido, entendido e até muitas das vezes maltratado e traído em alguns momentos. Mas isso perdoo, porque o perdoar está na essência dos homens puros de coração.
O Profeta faleceu vítima da injustiça e dos corações mal compreendidos.
Até um dia onde nos encontremos.
O meu muito OBRIGADO aos leitores deste blogger e que sejam felizes para além da eternidade, é o que vos desejo do fundo do coração, e que tenham sempre paz, saúde, amor, fraternidade, amizade, e tudo o que de bom desejam na vida vos aconteça.
JOÃO EVANGELISTA BORGES - ÚLTIMO DOS PROFETAS

 
At segunda-feira, julho 07, 2008, Blogger J.B said...

A verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.
E a gratidão é sempre a manifestação dos espíritos que têm riqueza de emoções e altruísmo.
Deves ser sempre grato, mas não esperes pelo reconhecimento de ninguém.
Gratidão, como amor, é também dever que não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece.
O amor é vida, e a compaixão manifesta-lhe a grandeza e o significado.
O amor tudo pode e tudo vence, encontrando soluções para as situações mais difíceis e controvertidas.
Enfim, o amor existe com a finalidade exclusiva de tornar feliz quem o cultiva, enriquecendo àqueles aos quais se dirige.

 
At quarta-feira, julho 09, 2008, Blogger J.B said...

A minha sugestão é para que nós nos devemos comprometer e apontar o doce que realmente queremos. Saboreá-lo com calma, sentindo a deliciosa oportunidade de nos comprometermos com ele.
Entreguemo-nos a esta escolha e usufruamos do sabor peculiar e imperdoável que existe no amor.

 
At sexta-feira, julho 11, 2008, Blogger J.B said...

Muitas pessoas erguem-se pela manhã acreditando não existir qualquer sentido para despertarem. Dormem sem nenhum objectivo e acordam do mesmo modo, transformando o dia-a-dia, numa experiência descolorida ou vazia. Vagueiam pelas ruas, sem destino certo, à mercê do que lhes aconteça no decorrer do dia. Levam uma vida sem direcção, desvalorizando o tempo e a oportunidade de estarem reencarnados. Deixam-se levar pelos ventos do acaso. Não vêem significado na família, nos amigos, nem no trabalho.Quando se estabelece este estado de alma, a pessoa corre o risco de ser engolida pelo aguaceiro das circunstâncias, sem quaisquer resistências morais para enfrentar as dificuldades. Com certeza, não é o melhor modo de se viver. É urgente que possamo-nos sentir como peças importantes nas engrenagens da vida. É necessário que tomemos gradual consciência quanto ao nosso exacto papel frente às leis da vida. Seria muito belo se cada pessoa, principalmente as que não vêem sentido para a própria vida, resolvessem perguntar-se: "O que posso fazer em prol do mundo onde estou? Para que, afinal, é que eu vivo? Para quem é que eu vivo?" Dificilmente não achará respostas valiosas, caso esteja, de facto, imbuída da vontade de conferir um sentido para a sua existência. Cada um de nós, quando se encontra nas pelejas do mundo terreno, pode viver para atender, para cuidar de alguém ou de alguma coisa, dando valor às suas horas.
É importante dar sentido à vida. É importante viver por algo ou por alguém. Dedicarmo-nos a um ser que nos seja querido, que nos sensibilize a alma, e passar a viver em homenagem a ele, ou a eles, se forem vários. Dedicarmo-nos a uma causa que nos pareça significativa para o bem geral, e passemos a viver em cooperação com ela. Dedicarmo-nos a cuidar das plantas, dos animais, do ambiente. Apoiemo-nos em algum projecto justo, desde que voltado para as fontes do bem, pois isso alimentará o nosso íntimo, porque assim os nossos passos na terra não serão esmola, não serão azar. Quando se encontram razões para viver, passa-se a respeitar e a honrar as bênçãos da existência. Cada momento converte-se em oportunidades valiosas para se crescer e progredir. A vida na terra não precisa ser um campo de concentração a impor tormentos a cada hora. Se nós quisermos, ela será um jardim de flores ou um pomar de saborosos frutos, após a sementeira responsável e cuidadosa que nós fizermos. Dediquemo-nos a isto.Emprestemos sentido e beleza a cada um dos nossos dias. Libertemo-nos deste amortecimento da alma que produz indiferença.Sintamos, que apesar de todos os problemas e dificuldades que se abatem sobre a humanidade, a chuva continua a beijar a face do mundo e um sol magnífico segue iluminando e garantindo a vida em todos os lugares.O tempo é uma dádiva que nos é oferecido sem que o possamos reter, e utilizá-lo de forma responsável e útil é dever que nos cabe a todos nós.
AMO-TE MUITO E LOUCAMENTE

 
At sexta-feira, julho 11, 2008, Blogger J.B said...

Os problemas são desafios e as dificuldades são testes à nossa própria capacidade.
O insucesso é uma ocorrência perfeitamente natural, que acontece a toda a gente, mas o mais importante e indispensável é manter o bom ânimo em qualquer lugar e posição, porque o pior que pode acontecer a alguém é entregar-se ao desânimo, apagando a chama íntima da fé e caminhar em plena escuridão.
Assim sendo peço-vos que confiem em Deus, e, com coragem e fé, prossigam de espírito tranquilo, rumo à felicidade e ao sucesso.
QUEM AMA CUIDA E É POR ISSO QUE O MEU AMOR POR TI AUMENTA DIA-A-DIA.

 

Enviar um comentário

<< Home