quarta-feira, outubro 25, 2006

ESTE É UM PAÍS de HIPÓCRITAS

Por mais que eu pense que nada mais me irá espantar a cerca das capacidades do Homem, eis que não quando, me deparo com algumas circunstâncias que me fazem realmente acreditar que a hipocrisia é realmente o melhor fato que serve o homem!
Numa tentativa de entender o ser masculino procurei recolher algumas informações sobre o que realmente preocupam os homens numa situação da possibilidade de serem pais sem o quererem ou sem mesmo acharem que tal poderia acontecer!!!
Depois de uma pesquisa exaustiva acerca do assunto, até porque está em voga falar-se de Aborto ou melhor da despenalização do Aborto, deparo-me com comentários, opiniões, textos escritos, anúncios públicos e até mesmo uma feroz campanha acerca do assunto.
Se até aqui nada de novo, vejo-me na condição de mulher de falar também acerca deste assunto.
Primeiro, ESTE É UM PAÍS de HIPÓCRITAS, ou seja, nada interessa menos a uma mulher do que ter homens a “usar” um assunto tão sério como este para promoção dos bons e velhos costumes, para terem visibilidade social ou porque acham que sabem o suficiente sobre a condição da mulher face a uma questão de extrema delicadeza, até porque Portugal já não é o país de brandos costumes… muito pelo contrário é o país da verdadeira palhaçada!!!
Segundo, parece-me um ultraje ao sexo feminino ter como defesa, homens que numa hipotética situação de uma gravidez não planeada, ostentem, tal como bandeira, o bom nome, a situação exemplar da família e negarem ser o aborto a solução dos seus problemas. Porque, quer queiram ou não, desculpem-me os homens em geral, mas como mulher posso dizer que qualquer tipo de opinião que manifestem não passa de uma verdadeira hipocrisia, falta de carácter, estupidez e acima de tudo, uma verdadeira ignorância sobre o quão problemática é a tomada de decisão da mulher face a esta questão.
Não vou sequer mencionar as razões que levam a que muitas mulheres recorram ao aborto, porque essas estão mais do que apontadas e escarafunchadas por todos os que pensam saber do que estão a falar, muito pelo contrário, só me resta dizer que cabe a esta sociedade hipócrita, fazer o que está correcto.
Deixem de usar a mulher como arma política, social e familiar!
Basta!