segunda-feira, dezembro 28, 2009

Vou...

Vou celebrar 2009 e não lamentar.
Vou enaltecer as pessoas e não criticar.
Vou acreditar e não fugir, das memórias.
Vou tirar ensinamentos e não lamentos.
Vou solidificar a existência e não mudar.
Vou estruturar ainda mais os laços e não quebrar.
Vou agradecer, as lágrimas, a dor, as perdas,
As vitórias, o amor, os amigos e a esperança.
Vou limpar a alma e enchê-la daquele amor
Que o ano trouxe, para ficar.
Vou olhar as feridas e as cicatrizes.
São elas que fazem de mim o que sou.
Vou perdoar, mesmo sem me pedirem
Vou amar-me, como sou, o que fui e o que irei ainda ser.

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Noite de Natal

FELIZ NATAL 2009

domingo, dezembro 20, 2009

Memórias de um BEIJO

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Don't, 'cause it hurts

Fechado

Encerrasse as cortinas de fogo vivo, puxada por cordões ainda dourados, mas já gastos pelas mãos que diariamente abrem e fecham aquele cenário. Foi o último dia que a peça esteve em cena. Os figurantes desapareceram por entre as sombras dos holofotes agora apagados. Instala-se o silêncio onde houve risos, lágrimas, suspiros, amor e tragédia. Já não há luz, público, alegria… só aquele silêncio inquietante e perturbador de quem já teve dias mais gloriosos, de quem amou e foi amado.
Senta-se no banco gasto e olha-se naquele espelho, onde tantas e tantas vezes se foi transformando. Um dia gueixa, outro dia Dama de sociedade, criada, amante, criança, louca, adulta, perversa, acompanhada, solitária, perdida… Foi mãe, filha, mulher, meretriz. Foi o que o público lhe pedia e o que ainda tinha de si para dar. Foi a actriz. Foi ela. Foi muitas.
À sua volta pairam ainda os fantasmas que a acompanharam. Estão sempre à espreita, como à espera da sua “deixa”. Mas hoje acabou. Fez-se o último esforço, a última interpretação, talvez a mais verdadeira da sua vida, senão a única…
Já não tem palco, luzes ou público. Tem–se a si. Afinal, sempre assim o foi, porque hoje seria diferente?
Tira o resto da maquilhagem em gestos penosos, e no espelho brilham os verdes olhos, de choro ou de ilusão. E cada pedaço limpo, encontra um novo arranhão, uma nova ferida. Talvez devesse deixar-se pintada… mas não, a vida não é assim, pensa. Tudo tem um fim. E hoje, hoje não vai ser excepção. De rosto limpo e de coração vazio, abandona este velho teatro. Foram-se as ilusões, foi-se o futuro, foi-se o seu mundo.
Fechado para sempre.

terça-feira, dezembro 15, 2009

Nostalgias( quando era feliz e o não sabia)

terça-feira, dezembro 08, 2009

Second chance...

Estado de espírito... Running Away

segunda-feira, dezembro 07, 2009

...

Foi achada no fundo do mar, perdida e esquecida no tempo, onde tempestades e calmarias a fazia correr nas estações. Ondulava num mar só seu, segura pela força e sobrevivência. Fora lá deixada sem destino, sem tempo ou fortuna, era a sua sina. Colheram-na, num dia imprevisto, de mãos hábeis trataram as mazelas feitas por aquele mar agreste chamado vida. Abriram com cuidado a sua capa, e ela esperançada, esperou que não fosse mais que uma ostra qualquer, que algo dentro de si tivesse vida e uma beleza própria. Acolheram-na. Apreciaram-na. Amaram-na…durante um tempo. Mas devolveram-na ao mar, aberta, incompleta e de novo sozinha. Pensou, de volta ao seu mar, que iria para sempre fechar. Selaria de vez, deixaria de ver o céu azul trocado pelo fundo escuro do seu mar. Porque mesmo pérola, mesmo bela, ficaria na sua cela…para sempre

domingo, dezembro 06, 2009

Holdies - Baú de memórias

sexta-feira, dezembro 04, 2009

V.Guimarães1 - F.C Porto 4

O atual tetracampeão do Campeonato Português, o Porto manteve a perseguição ao líder Braga e fez a sua parte na noite desta sexta-feira. Embora tenha atuado fora de casa, os Dragões golearam o Vitória de Guimarães por 4 a 1, e diminuíram momentaneamente a diferença para o surpreendente primeiro colocado.
Depois de alcançar sua segunda vitória consecutiva no nacional, o Porto subiu para os 26 pontos e ocupa o segundo posto na tabela de classificação, dois atrás do Braga. Por outro lado, o Vitória de Guimarães soma modestos 13 golos e posiciona-se no 9º lugar. Foi uma vitória justa do FC Porto, mais pelo que fez na primeira parte, durante a qual podia ter decidido o jogo, escusado assim de passar por alguns calafrios no início da segunda parte dada a forte reacção do Vitória de Guimarães, mas estava lá Bruno Alves que deu a "estocada" final aos 66 minutos, tendo Rodriguez confirmado a gorda vitória aos 88.

terça-feira, dezembro 01, 2009

Desfaço-me em partículas do nada

Em feto deitada, deixo preso no silêncio o grito que sustento de uma dor que não quero.
Atormentam-me imagens desfocadas de corpos juntos em leitos separados.
Perco o ritmo do batimento deste coração farrapo.
Esqueço-me quase de respirar, não vá o grito se soltar.
E feridas abertas, fustigadas pela memória carregam-me o corpo morto deste peso que é a vida.
Se esqueço o tempo, é porque não aguento os segundos passarem, os minutos arrastarem-se e as horas perderem-se num movimento lento.
E de desalento vivo, de porta em porta, de procura e vazio.
Vazio no ser que deixa a ilusão ofuscar as temeridades.
Temo, sim, por mim, por ti, por um nós.
Esse nó que me atravessa o corpo, debruçado na minha poça de cruel realidade.
Porque sou real, realmente enamorada de coração estilhaçado, perdido e abandonado.