segunda-feira, julho 20, 2009

Faz hoje 40 anos

Há 40 anos, o homem chegava à Lua pela 1ª vez.
No dia 20 de julho de 1969, os astronautas da "Apollo 11", Neil Armstrong, Michael Collins e Edwin "Buzz" Aldrin, foram os primeiros homens a pisarem na Lua, realizando um dos sonhos mais antigos da Humanidade. Este feito mudou a percepção de nosso lugar no Universo e nosso olhar sobre a Lua, até então um lugar que, por milênios, foi alvo de veneração, sonhos e superstições.

quarta-feira, julho 15, 2009

Novo Ditado Popular

"Quem tem boca vaia Sócrates"
(autor desconhecido)

terça-feira, julho 14, 2009

Jacek Yerka - O Pintor dos Sonhos

Vision of a City
Para os amantes do surrealismo, apresento Jacek YerKa, surrealista polaco, conhecido pelas suas paisagens fantásticas e chamado de"o pintor dos sonhos"

segunda-feira, julho 13, 2009

Doris Lessing - O Livro Dourado

"Knowing was an 'illumination.' During the last weeks of craziness and timelessness I've had these moments of 'knowing' one after the other, yet there is no way of putting this sort of knowledge into words. Yet, these moments have been so powerful, like the rapid illuminations of a dream that remain with one waking, that what I have learned will be part of how I experience life until I die."

quinta-feira, julho 02, 2009

Assim vai a política em Portugal


Especialistas em ciência política são unânimes: o gesto de Manuel Pinho na Assembleia da República deitou por terra o que seria o momento de relançamento do PS para as próximas eleições legislativas, depois do desaire nas europeias e de quatro semanas em que tudo correu mal ao Executivo de José Sócrates. E as consequências podem não ficar por aqui...

quarta-feira, julho 01, 2009

A small prayer

That you may fall asleep peaceful, because in my prayer you will be with us again tomorrow, my king.