domingo, maio 31, 2009

Si te vas a ir

Si te vas a ir llévate la luna, no me sirve ya
Si te vas a ir llévate el tiempo, para no extrañar
Si te vas a ir llévate el cielo, para no soñar
Si te vas a ir llévate mis pensamientos para no recordar,
Si te vas a ir llévate mis lágrimas, para no llorar
Si te vas a ir llévate tus recuerdos, para poderte olvidar
Si te vas a ir, ¡¡¡Vete ya!!!
Pero no olvides que si te vas…..
Muy poco de mí te encontrarás.

terça-feira, maio 26, 2009

Dance with me


segunda-feira, maio 25, 2009

EntreLinhas

God stays long, but strikes at last.
Justice delays, but it does not fail.

domingo, maio 24, 2009

Capítulo I (cont)

Hoje é a tarde da fofoquice, estou de novo com as minhas queridas amigas. Bebendo o suficiente e a falarmos todas pelos cotovelos. É a nossa tarde mensal e promete.Passada meia-hora eu já estava a ficar um pouco farta daquela conversa! A Sério! Será que as mulheres não se podem encontrar simplesmente pelo prazer de estarem umas com as outras sem indubitavelmente acabarmos uma conversa amena na razão da nossa existência: HOMENS!!!
Se calhar sou só eu, mas ultimamente não me apetece mesmo nada falar sobre a inconsistente existência do sexo oposto. Pedi mais uma garrafa de vinho, estava a precisar mesmo de mais um copo para me aguentar sem dizer um dos meus habituais disparates.
Margarida olhou-me do outro lado da mesa, com um enorme ponto de interrogação no olhar, devolvi-lhe um dos meus mais normais sorrisos ao mesmo tempo que fingia estar interessada nas toalhas de banho que o António constantemente deixa no chão após longos cinco anos de tentativas da Patrícia em lhe explicar onde colocá-las. Ok, tenho as melhores amigas do mundo, são uma espécie rara nos dias que correm, mas sempre que nos juntamos, acabamos sempre com o mesmo tipo de conversa, ou com o mesmo tema. Todas se queixam do mesmo: ou porque não lhes dão a atenção necessária, ou porque só lhes apetece fazer amor, independente do dia exausto que tiveram, etc.
Queixam-se, mas lá no fundo, não podem sequer pensar as suas existências sem os ditos. Casadas, solteiras, divorciadas, ou outra coisa qualquer, as suas relações são e serão sempre a total finalidade fantástica que uma sociedade machista impregnou as nossas mães e nós, fies depositárias de tal pérolas de sabedoria, vivemos na sombra dos medos. A solteira, inveja a casada, a casada, inveja a liberdade da solteira, a divorciada, apesar de ter deixado o marido, continua a querer ser solteira, mas ter um relacionamento de casada. O que me faz lembrar de novo certos momentos em que já estive quase casada, detesto ser solteira, mas também não quero ter um relacionamento. Bolas, ando mesmo a precisar de fazer uma terapia radical, penso, enquanto emborco mais vinho para atenuar este impulso de as mandar todas para casa e serem felizes com as opções que tomaram!!! M, nunca conheceu as minhas amigas, aliás, fui eu que escondi-o delas. Margarida volta a olhar para mim como se eu fosse de outro planeta. Ela tem razão, eu não sou deste mundo, por isso, vou continuar a beber, e a ouvir, pode ser que aprenda alguma coisa. De novo esta porcaria … porque diabo aquele anormal não saí da minha cabeça? Apetece-me tanto ir para casa, mas já sei que se sair desta mesa, todas elas vão andar semanas a tentar descobrir o que se passa comigo. Estes recuos no tempo fazem-me mal, mas enquanto eu não perdoar-me das asneiras que fiz, nunca mais me libertarei. E foram tantas…
Cont.



Dying Slowly

sábado, maio 23, 2009

Sem fuga

Quebro o corpo, rendo-me
Estilhaços cravados na palma da mão
Face escura de um mesmo mal.
O dia é noite.
Nuvens de fogo ateadas nesta solidão.
Paro no caminho, falta-me o ar.
Um grito que não saí.
Uma dor que me aprisiona
Um fado que me condena.
Uma vida inacabada.
O silêncio, finalmente.

sexta-feira, maio 22, 2009

Mary Cassatt

Young Woman Reading

quarta-feira, maio 20, 2009

MILBLOG

Os soldados norte-americanos procuram a blogosfera para relatar as suas experiências de guerra e contar toda a verdade sobre a vida militar no terreno. No Iraque e no Afeganistão, a comunidade milblog continua a crescer e ameaça tornar-se um veículo de contra-informação. Milblog é a mais recente palavra a acrescentar no léxico dos blogs. Trata-se de uma nova forma de informar, levada a cabo pelos soldados e veteranos norte-americanos em missão no Iraque e no Afeganistão, dando uma visão diferente dos acontecimentos no terreno.Desde 2002, este fenómeno tem merecido a atenção dos oficiais e das altas patentes do exército norte-americano. Se criar um milblog tem os seus benefícios, alguns soldados já descobriram que este novo meio de comunicação também pode trazer-lhes uns quantos inconvenientes, especialmente se os posts relatarem factos que os seus superiores não aprovam. Os pioneiros dos milblogs temem que esta nova 'frente de batalha' passe à história, devido ao controlo dos oficiais sobre a informação disponibilizada online. Alguns 'milbloggers' (como é conhecida a comunidade de bloggers militares) foram punidos por divulgarem informações sensíveis ou por quebrarem regras militares nos blogs que geriam.Ainda assim, e segundo o jornal "Army Times", o número de blogs militares continua a aumentar e, neste momento, estão contabilizados mais de 400 milblogs da autoria de soldados, pilotos, marines e marinheiros americanos.A 'blogosfera' militar foi criada por um membro do exército norte-americano, ainda no activo, conhecido pela alcunha Greyhawk. Criou o "Mudville Gazette" e a comunidade MilBlog Web ring .Actualmente existem centenas de blogs deste género que diariamente aparecem indexados na internet, entre os quais se destaca o "Blackfive" (o primeiro milblog surgiu, em 2002, da autoria de um oficial do exército americano.

terça-feira, maio 19, 2009

Uma pausa...


sexta-feira, maio 15, 2009

The Man Next Door


quinta-feira, maio 14, 2009

Vatican Press Release:

"Be all Women informed that lying in bed,
naked, entangled with somebody and screaming:
*Oh my God* *Oh my God* *Oh my God*
WILL NOT be considered PRAYING"

terça-feira, maio 12, 2009

...

Os nossos corpos despidos
foram naufragar
a um ponto desconhecido...
Como dois barcos perdidos,
fora de tom,
fora dos sentidos.

segunda-feira, maio 11, 2009

EntreLinhas - Não existem erros

Os acontecimentos que atraímos para nós, por mais desagradáveis que sejam, são necessários para ensinar o que necessitamos aprender.
Quando iniciamos a vida, cada um de nós recebe um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para converter esse bloco em escultura.
Podemos arrastá-lo intacto a vida toda...
Podemos reduzi-lo a cascalho
Ou podemos dar-lhe uma forma gloriosa..."
Richard Bach


domingo, maio 10, 2009

F.C do PORTO- TETRA CAMPEÃO


Ao vencer o Nacional por 1-0, o FC Porto sagrou-se hoje Campeão Nacional pela 24ª vez (1934-35; 1938-39; 1939-40; 1955-56; 1958-59; 1977-78; 1978-79; 1984-85; 1985-86; 1987-88; 1989-90; 1991-92; 1992-93; 1994-95; 1995-96; 1996-97; 1997-98; 1998-99; 2002-03; 2003-04; 2005-06; 2006-07; 2007-08; 2008-09) – em 75 edições da prova –, alcançando, pela segunda vez na sua história, o tetra-campeonato, conquistando 6 campeonatos nos 7 últimos anos. Em paralelo, Jesualdo Ferreira torna-se o primeiro treinador português a conseguir sagrar-se tri-campeão nacional.

quinta-feira, maio 07, 2009

Vou ouvindo...

quarta-feira, maio 06, 2009

Nha cretchéu

Nta ama bu
Nta dora tu´
Cretchéu mi e dod na bô
Nha cretchéu, un tá espiá bô
Un temi sadadi bô