quinta-feira, janeiro 31, 2008

Reflexão do dia

Por uma vez que fosse, gostava de uma palavra, atitude ou accção que fizesse diferença na monotonia dos dias. Por uma vez que fosse, gostava que o céu fosse mais azul, o mar mais tranquilo e tu o meu sol. Por uma vez que fosse, gostava de ser surprendida pela vida... Por uma vez que fosse!!!

terça-feira, janeiro 29, 2008

Se...

Pensei nunca dizer isto em voz alta ou mesmo escrever, mas sinto imenso a tua falta.
Sinto falta do teu silêncio, da forma como olhavas para mim, mesmo quando eu distraída com o geral não via em ti o essencial.
Sinto falta da tua mão na minha enquanto víamos um filme, ou a forma delicada com que me seguravas nas minhas coisas.
Sinto falta de ti no meu sofá, olhando-me nos olhos e a escutar todo o tipo de barbaridades que por vezes se desabafa, ou mesmo da tua serenidade quando o mundo ruía à minha volta e tu dizias: vais ver que vai correr tudo bem, eu estou contigo!.
N. se pudesse voltar no tempo, teria feito muito mais naquele paraíso. Teria ido ao mar contigo durante a noite, teria deixado os teus braços prenderem-se ao meu corpo, teria simplesmente amado. Estiveste sempre ao meu lado e eu… não vi a pessoa fantástica, o amigo, o companheiro que eras.
Desculpa N. eu estava presa numa ilusão e deixei-te sair da minha vida, aos poucos.
Hoje entendo-te melhor. O meu medo não era amar-te, era que tu não me soubesses amar… Mas tu sabias!

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Uma questão de linguagem

Foi-me aconselhado, anonimamente é claro, para deixar de escrever textos neste meu espaço em inglês. Temendo ter ferido a susceptibilidade de algum(a) leitor(a), pensei provavelmente uns 5 segundos sobre a questão em si…pois poderei estar na iminência de lapidar a língua de Shakespeare, e isso é sem dúvida dramático, não para mim é claro!!! Mas não gosto de desapontar as pessoas que anonimamente me avisam…
Por isso, decidi o seguinte:

Francês: Me n'importe pas ce que cette personne pense
Alemão: Es importiert mich nicht, was diese Person denkt
Russo: Оно не импортирует меня эта персона думает
Holandes: Het voert me niet in wat deze persoon denkt
Árabe: هو لا يستوردني ماذا هذا شخص يفكّر
Inglês: It’s not important for me what this person thinks
Espanhol: Poco me importan con lo que piensa esta persona anónima
Italiano: Piccolo sono importato con che cosa questa persona anonima pensa

Tradução em português corrente: Não me importa minimamente o que uma pessoa anónima pensa!!!
E com isto descobri que era poliglota e não sabia!Muito obrigada pelo aviso...

domingo, janeiro 27, 2008

Parei o tempo

Não me lembro por quanto tempo estagnei os segundos para poder estar mais perto de ti.
Trazes no cabelo o cheiro outonal que te levou. No rosto um sorriso tranquilo. As mãos estendem-se num abraço prolongado. Encosto o meu nariz ao teu pescoço. Está quente e a pele é tão macia que me deixo ficar ali, sentada a teu lado. Observando a linha do horizonte, enquanto me explicas o teu mundo, as cores, os sons, as pessoas e Ele. Nenhum som sai de mim para que não te assustes e vás embora, mais uma vez. Parei o tempo, porque o tempo parou na tua ausência…
Parabéns mama!

sábado, janeiro 26, 2008

Para reflectir...

"Não há chaves perfeitas nem receitas milagrosas. Escolher é difícil, encontrar é sorte, viver a dois é uma arte. O resto, a vida encarrega-se de oferecer… "

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Acho que vou para Beja!!!

Voluntariado:
Turistas voluntários passam férias em Beja para ensinar crianças e adultos a falar inglês
Pela primeira vez em Portugal, 'turistas voluntários' da Organização Não Governamental (ONG) norte-americana Global Volunteers vão passar este ano férias em Beja para ensinar crianças e adultos a falar inglês, disse hoje fonte do município
Através do projecto Férias de Voluntário, criado em 1994 pela Global Volunteers, falantes nativos de inglês tornam-se ' turistas voluntários’ e vão de férias para um determinado destino escolhido pela ONG.
Nos locais de férias, durante a estadia, que é paga pelos próprios, os turistas, entre períodos de descanso e de lazer, tornam-se professores voluntários para ensinar gratuitamente crianças e adultos a falar a língua de Shakespeare.Entre Fevereiro e Outubro, quatro grupos de ‘turistas voluntários’ da Global Volunteers vão passar, cada um, 15 dias de férias em Beja, precisou o vereador do município, José Monge.
A Global Volunteers justifica a escolha de Beja explicando «que em Portugal os habitantes fora das zonas turísticas dispõem de poucas oportunidades para falar e aprender inglês com nativos da língua».
(Lusa/SOL)

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Simplesmente...delicioso

A comida é claro!!!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Crianças Índigo- a importância da leitura

Será culpa de quem inventou a colher ou de quem plantou as abóboras? Mafalda interroga-se sobre tudo…Mas isso não é o que mais lhe importa. O seu maior desejo é ver desaparecer para sempre essa insuportável mixórdia quotidiana, que se esconde sobe o nome de «sopa» …
Este Mundo é uma SOPA, diz ela quando está deveras zangada!


A importância da leitura e do saber na evolução dos seres humanos é certamente uma questão a considerar como muito válida. Sem dúvida ao longo da história humana se verificou que muitas pessoas tiveram verdadeiras mudanças de vida depois que leram determinados livros. Comigo aconteceu muitas vezes….
Mas como poderá acontecer isso na vida de índigos, se eles não gostam de ler? É comum as crianças índigo não gostarem de ler. Muitas, tal como nos livros da Mafaldinha mostram gostar tanto de sopa como aborrecem as letras.
Que características apresentam?
São seres muito sensíveis, intuitivos, tendencialmente hiperactivos, com particularidades raras de percepção e compreensão das grandes “leis universais”, muitíssimo criativos, sensitivos, com uma memória invulgar, dotados de “inteligência espiritual”, têm uma relação única com o poder Superior (espiritualidade), mas não com religiões ou seitas. São lideres e não aceitam a manipulação ou coação. São interrogadores e questionam o que se relaciona com os sistemas organizados e instalados, porque os encontram desprovidos de lógica ou sentido mais abrangente, no que se relaciona às Leis Universais.
Para mais informações visitem: casa-indigo

terça-feira, janeiro 22, 2008

Cedo demais...Heath Ledger

Nasceu em Perth, a 4 de abril de 1979 e faleceu no dia 22 de janeiro de 2008 em Nova Iorque.
Ledger iniciou sua carreira em Hollywood. Contam, na sua biografia, filmes como: Ten things I hate about you, The Patriot, Monster´s Ball, A knight's Tale e Brokeback Moutain.
Em 2007, concluiu o seu papel no filme The dark Knight, uma sequência do filme Batman Begins.Foi encontrado morto no seu apartamento de Nova Iorque, aos 28 anos de idade.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Pensamento da semana:

"A paixão torna-se uma força quando encontra saída no trabalho dos nossos braços, na perícia da nossa mão ou na actividade criadora do nosso espírito ".

George Eliot in "Adam Bede"

domingo, janeiro 20, 2008

A minha foz


São só momentos... A verdeira conjugação entre o que é naturalmente belo e o que tranforma qualquer escuridão numa luz maior.

sábado, janeiro 19, 2008

to my love


sexta-feira, janeiro 18, 2008

In Black

Veste-se sem pudor do seu corpo. É quase mágico o toque da sua pele, enquanto espalha pelas curvas o creme, o seu odor. Escolhe com extremo cuidado a langerie. Faz parte dela aquele ritual. Coloca Barry e faz daquele momento um jogo de sedução entre o seu corpo, a música e a mulher que quase não reconhece naquele espelho. Hoje será preto, o contraste perfeito com a sua tez. Um copo de vinho acompanha a música… Solta o cabelo e volta a olhar-se. Maquiagem de femme fatale encaixa perfeitamente no seu estado de espírito. Corre o eyeliner e alarga os olhos, um toque de blush e para terminar, um pouco de baton que realça as curvas dos lábios. Vestido preto e para completar a sua fantasia, as botas pretas, essas que lhe trazem um andar único. Hoje é black, quer no corpo quer na alma. Fecha a porta e sai, deixando-se invadir pelo frio da noite. Hoje a noite é dela. Hoje será outra, será uma volta ao passado e um novo rumo ao futuro...

quinta-feira, janeiro 17, 2008

A last kiss


quarta-feira, janeiro 16, 2008

Details

Details of a lonely body.
Details of a lost time.
The time, shaped details.
Nothing more than a detail in an unique time.
I know that are only details , that's what life is...
Were the details that escaped us.
I know the color of your skin,
you are leopard, chameleon, details,
details of a life badly lived.

terça-feira, janeiro 15, 2008

The essence of the skin

Há um odor que não me abandona.
Cerro os olhos e quase que o sinto na minha pele.
O tremer final de uma entrega,
Os restos de suor que queimam a pele
O olhar ofegante e de pura insanidade temporal
Porque é a isso que se resume um momento de perda de sentidos
E um alerta de todos os nossos poros.
Há um odor que não me abandona.
O cheiro que passa do teu corpo e mistura-se com o meu.
O odor do sexo.
Da entrega.
Da luxúria.
Da insanidade.
Animalismos


segunda-feira, janeiro 14, 2008

Thanks for all you love

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Palavras mortas

Tem alguns rasgos de pequena felicidade, normalmente quando recua no tempo e volta à sua meninice, havia uma infinidade de projectos e sonhos a realizar. Via-se como uma grande escritora, fazendo diferença na vida das pessoas que lessem os seus livros, segredos revelados e sonhos concretizados. Daí a sua paixão pela leitura e escrita.
Era nas palavras que realizava o seu mundo. Mas ao crescer, foi deixando as palavras de lado e aquelas que ainda a faziam sonhar, foram-se esgotando de tantas vezes ditas sem serem sentidas. Foram-se embora as palavras encantadas, os sorrisos espontâneos, ou a verdade. Hoje, envolve-se com as palavras, mas elas trazem sempre consigo rasgos de tristeza ou ausência. Já não fazem colorir um arco-íris no seu olhar, são apenas palavras, vás, cruéis, insuportáveis ou simplesmente mortas.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

...

Four of the morning and I still managed no to have peace in my thoughts. It maintains familiar faces me woken. I have immense your longings, mother. My ghosts pursue me and leave me exhausted, but not the sufficient thing to let these tired eyes be closed... I only want fall sleep ... forever.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Where the darkeness falls


Every single day at my door

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Darkness

O escuro atrai-me.
São braços de ferro que me puxam.
Que me tornam insensível à dor.
Negro.
É este corpo que viaja nas tuas mãos.
Leio-te pensamentos.
Procuro o meu lado mais obscuro.
Sátira da morte.
Vida inanimada.
Corpo pesado, lento, cansado.
O sangue forra o meu negro.
Lembrança de uma vida.
Término.
Busca de prazeres em corpos estranhos, sou eu.
A mais estranha naquele quarto.
Deixo-me tocar por mãos frias, num corpo gélido.
Beijam uma boca que nada sente.
Entram numa mulher que se esconde no escuro, à espera.
Que sabem da minha escuridão?
Estou parada no tempo somente à espera que o tempo acabe.

domingo, janeiro 06, 2008

Pensamento da semana

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

"Livro do Desassossego"Fernando Pessoa

sábado, janeiro 05, 2008

Ecos

São vozes que guiam os nossos sentidos
Desde um boa noite até um adeus.
Ecos do que somos pelas vozes que nos guiam.
São as palavras que teimam em ficar presas
Ou aquelas que depois de proferidas nos faz arrependerem.
Ecos,
São vozes que se perdem.
Gritos mudos,
Sussurros aquecidos,
Momentos inacabados.
Aí a força das palavras!!!
Magoam profundo e fazem-nos sonhar.
Nenhuma palavra deveria deixar de ser um único eco.
Um adeus extinguir-se-ia .
E um amo-te repetir-se-ia.
Mas as palavras não deixam de ser um eco…
Guia de sentidos, lágrimas esquecidas, feridas abertas.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Does she...

Does she ?
Yes, most of the days
Not, the time passes.
What remains?
Miss what has been
Miss what that could be.
Feel its absence?
Every day ...
Want him back?
Never again!

quinta-feira, janeiro 03, 2008

É simplesmente um querido...

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Só em Portugal!!!



O Dr. António Nunes, diretor da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) , o órgão responsável pela aplicação da proibição ao fumo em locais públicos em Portugal foi apanhado por um repórter do Jornal de Notícias no dia 01 de janeiro fumando num casino, infringindo a lei no primeiro dia em que ela entrou em vigor.

terça-feira, janeiro 01, 2008

New Year...Sailing Out